A criação do projeto gráfico de um livro

By

A criação do projeto gráfico gira em torno da fonte usada no título da capa, nas cores que mexem com nossas emoções e nos deixam tristes, eufóricos ou até mesmo românticos para nos envolvermos mais com a leitura. O tipo de papel pode nos levar a um outro tempo, pois tudo na peça nos transmite uma mensagem.

 

Critérios para a escolha das artes

As artes da capa ou do miolo do livro devem caracterizar e traduzir o seu conteúdo visualmente, fazendo com que o livro funcione nos aspectos que correspondem à forma, ao peso e ao volume. Elementos como formato (tamanho), papel e tipo de encadernação são combinados e contribuem para o conjunto harmônico de sua composição.

 

Tipo de papel

A escolha do papel pode ou não ter a ver com o conteúdo. Um conteúdo de época, por exemplo, pode ser tipografado em um papel mais rígido que remonte a um pergaminho. É uma fase importante, pois pode ajudar o leitor a adentrar e ler mais rápido o conteúdo, ou o contrário. 

E para te ajudar nessas etapas importantes, nós da Forma Certa temos os melhores produtos e impressões gráficas. Entre em contato conosco agora mesmo e aproveite.

 

Gráfica Forma Certa: mais que impressões, inovações a cada página!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

3 × dois =

You may also like