A evolução da impressão digital

By

A história da impressão digital é bastante curta se comparada à história dos outros tipos de impressões mais antigas. A impressão digital surgiu no final do século 20 e foi evoluindo, tornando possível uma impressão rápida e de qualidade, sendo atualmente um dos métodos mais comuns de impressão utilizada. Saiba mais:

Como era antes da impressão digital?

Antes da computação gráfica, os processos de impressão eram totalmente manuais e analógicos, com base em reprodução de fotografias, retoques manuais, uso de fotolitos, tintas, solventes e produtos químicos, que muitas vezes demorava e não tinham os resultados que a impressão digital oferece.

As montagens de fotos, textos e outros elementos, que faziam parte de uma página de revista, por exemplo, eram feitas de forma manual, recortadas manualmente, com fixação através de fitas adesivas e múltiplas exposições sobre uma mesma fotografia.

Como tudo começou?

As prensas de impressão digital começaram a ser usadas em 1993. A ideia de uma prensa digital começou com o desenvolvimento dos computadores, que tornaram possível uma nova maneira de imprimir.

Diferente dos outros métodos de impressão, as prensas digitais podiam imprimir uma imagem diferente em cada folha, ao passo que os outros tipos de impressão envolviam chapas que eram usadas continuamente, sem a possibilidade de alterar o conteúdo das impressões de um impresso a outro de maneira rápida.

Atualmente

Atualmente, as prensas para impressão digital podem ser ligadas à uma rede para imprimir imagens enviadas de qualquer lugar do mundo, criando possibilidades nunca antes pensadas. Os computadores nessas prensas podem também produzir uma imagem, fornecendo uma prévia de como um livro ou libreto ficará quando for finalizado.

À medida que os avanços tecnológicos são feitos, a impressão digital continuará a ver, nos próximos anos, aprimoramentos incríveis em eficiência.

As prensas de impressão digital não possuem manivelas, engrenagens ou banhos de óleo, gerando muito menos gastos do que os outros métodos de impressão. Desde o surgimento da impressão digital, as outras máquinas de impressão, como impressoras offset, também evoluíram e são atualmente mais fáceis de operar, com menos engrenagens e manivelas, em uma tentativa de competir com a impressão digital.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

vinte − 16 =

You may also like