CDs: ainda produzidos e com diversas opções de acabamento

By

Atualmente, a última opção que alguém terá para escutar música será comprar um CD, certo? As plataformas de streaming dominam 80% do mercado musical, mas ainda existem pessoas que amam comprar CDs, os famosos colecionadores

Na procura de promover sua arte e torná-la conhecida, você precisa pensar na satisfação de cada pessoa que obterá o seu produto, já que compete frente a frente com a tecnologia. Com isso, decidimos mostrar a importância das embalagens e dos encartes de CD, pois acredite, essa indústria ainda não morreu!

Encarte e envelope de CD: a diferença de cada um deles

O encarte (também conhecido como capa de CD) é um folheto que contém informações do artista, imagens exclusivas e, em alguns casos, até as letras das músicas. Muitas pessoas confundem a capa de CD com a embalagem, mas isso é um erro, pois a capa do CD é o próprio encarte. Repare que sempre que você vai retirar o folheto para ver melhor, a capa com a imagem do artista está nesse mesmo produto.

O envelope de CD é a própria embalagem onde vai o produto, podendo ser em diferentes formatos. Isso cabe ao artista decidir qual material representará melhor a sua arte, assim como a escolha do material que pode ser feito com plástico ou papel.

Os diferentes tipos de embalagens para CDs 

Digifile: esse material é composto por um envelope que pode ter diversos painéis ou bolsos, como um livreto flexível e dobrável. Costuma ser feito com papel cartão, duplex ou triplex e supremo. É usado muitas vezes em discos de vinil. 

Exemplo de um Digifile com bolsos e de material flexível

 

Digipack: é uma embalagem que abre desdobrando-se em bandejas acrílicas, formando um livreto. É feita, em sua grande maioria, com papel cartão ou supremo, e pode ter de dois a quatro painéis com informações sobre o artista. 

Digipack feito com bandejas acrílicas – 4 painéis

Digibook: é uma embalagem muitas vezes impressa em papel cartão, que reúne um conjunto de bandejas como o digipack e tem espaço para a inserção de vários painéis. Esse material é muito usado na criação de coletâneas. 

Digibook bandejas  + painéis informativos sobre o artista

Pensando na melhor finalidade para o seu produto e sabendo exatamente qual será o seu público-alvo, a procura de uma boa gráfica é essencial, afinal, é a sua arte que estará nas prateleiras, e um bom acabamento é o que chamará a atenção do público. Então vai fundo, materialize a sua arte e encontre o melhor jeito de publicá-la.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

20 − 6 =

You may also like