Como calcular a quantidade do meu impresso?

By

Para saber a quantidade certa de impressos que você precisa, primeiro você precisa ter informações importantes em mãos: esse impresso será entregue para promover um serviço ou negócio? Se sim, qual a região abordada, quem é seu público alvo? É um fluxo grande de pessoas? Após apurar essas informações você terá certeza de quantos impressos irão cobrir sua demanda. Confira nessa postagem informações importantes sobre quantidade de impressos!

A importância de definir público alvo

Identificar o público-alvo é muito relevante para que haja retorno com a distribuição dos flyers. Não basta distribuir aleatoriamente em qualquer semáforo, terminal de ônibus ou estação de metrô, por exemplo. É preciso identificar o público que se interessa pelo serviço ou promoção inserida no panfleto para assim ter maiores possibilidades de conversão, ou seja, de vendas.

A quantidade de flyers a serem impressos irá variar de acordo com o público que se pretende atingir, a estratégia de distribuição definida, o período de duração da promoção expressa no panfleto, entre outros fatores.

Tipo de campanha

O tipo de campanha também é muito importante. Se for realizar uma distribuição constante por tempo indeterminado, como um panfleto institucional de serviços, por exemplo, isto exige uma grande quantidade de material, sem data e com dados genéricos para não perder os impressos no longo do tempo. Diferente de campanhas sazonais ou temporárias.

Melhor sobrar do que faltar

Naturalmente, a premissa de ‘é melhor sobrar que faltar‘ é válida! Ainda mais quando as encomendas são feitas em larga escala e a diferença de valores é mínima para mais ou para menos. O ideal, claro, é que o pedido seja o mais exato possível, evitando também desperdícios com parte do material que não for utilizado.

Custo benefício

No caso das impressões em offset, quanto maior a quantidade requisitada, mais baixo será o valor unitário de cada impresso. Por isso, pensar bem no que é melhor para o seu objetivo é a maneira mais certa de evitar surpresas com o resultado final. Não custa repetir: faltar material pode resultar em perder clientes e perder clientes não é o que você quer, certo?

Leave a Comment

Your email address will not be published.

2 × cinco =

You may also like