Como chamar atenção do prospect?

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Não dá para ignorar: os consumidores não são mais os mesmos. Perderam aquela ânsia de comprar dos tempos de bonança. E, quando entram em uma loja, abrem a carteira com parcimônia. Há no ar uma desafeição pelo consumo, dizem os especialistas. Mas como evitar isso e chamar atenção do prospect?

 

Surpreenda com algo inesperado

Surpresas inesperadas sempre atraem atenção. É como uma flor chegando no trabalho de uma esposa ou namorada em uma data fora de época. Ela ficará surpresa e encantada e, de quebra deixará todos ao redor surpresos e encantados.

 

Escreva na fachada o que é sua loja

Mostre ao seu cliente o que é a sua loja: salão, papelaria, mercado, restaurante… Por mais óbvio que pareça, se você não for claro, o público não vai adivinhar.

 

Personalize

A personalização também atrai a atenção imediata. Sua personalização pode ser individualizada ou orientada por grupo. Você pode segmentar por nomes, por sexo, por ideias e etc.

 

Use a personalização individualizada quando você estiver se comunicando diretamente com uma pessoa por e-mail, correio postal, telefone, reuniões e etc. Use o nome de seu prospect. O nome de uma pessoa é a palavra mais doce que ela pode ouvir.

 

Consiga os parceiros certos

Especialistas e outras pessoas que podem dar apoio aos seus negócios são investidores, celebridades ou especialistas em informática, por exemplo. Se você investiu em conhecer seus clientes, escolher a personalidade que vai aumentar o burburinho em torno da sua marca fica fácil. O mais difícil pode ser falar com essas pessoas.

 

Comunique os clientes por e-mail sobre promoções ou descontos

Em alguns dias da semana, caso tenha uma loja ou um salão, por exemplo, procure enviar e-mails ou mensagens aos clientes para atrai-los.

 

Cadastro de clientes, controle de vendas e de estoque

Depois de tomar todas as ações necessárias para atrair e engajar as pessoas em torno da sua marca, mantenha o cadastro de clientes atualizado para oferecer um atendimento eficaz e não perder novas oportunidades. Sabendo detalhes sobre seus clientes, você poderá manter-se sempre por perto, atendendo as suas próximas necessidades.

 

Você já conhecia essas dicas? Conta para a gente nos comentários!

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