Como criar uma vitrine eficiente? Conheça técnicas gráficas

By

Você já se perguntou o que te faz entrar em uma loja quando você está passeando? Um dos maiores motivos que faz um cliente entrar em uma loja é uma vitrine bem exposta e chamativa. Afinal, a vitrine é a fachada da loja. Se você tem um comércio, venha conhecer algumas dicas de como organizar uma boa vitrine para chamar a atenção dos seus clientes!

 Pense o conceito que define a sua loja

A montagem de uma vitrine pode parecer ser algo de fácil execução, afinal, você só precisa expor tudo o que a sua loja vende, certo? Errado! A montagem de uma vitrine precisa reunir alguns dos principais itens que sua loja comercializa, e a partir daí seguir um caminho estético que reúna esses elementos de forma criativa e convidativa.

 Erros que você não deve cometer ao montar a sua vitrine

É importante que você entenda alguns erros que nunca deverão ser cometidos ao montar a vitrine de seu comércio, assim fica mais fácil saber por qual caminho não seguir.

 Exibir muitos produtos de uma vez é um erro terrível, pois o seu cliente em potencial não saberá para qual item olhar e poderá ter uma sensação de desconforto e desorganização, mesmo que subconscientemente. Uma vitrine cheia de elementos tem mais chances de afastar seu cliente do que atraí-lo.

 Outra coisa que não pode ser feita é economizar espaço para mostrar os itens escolhidos. Ao apertar diversos itens em sua vitrine, o seu cliente poderá ter a sensação de confusão, muito semelhante ao que acontece quando você coloca vários itens. Esse curto espaço entre um item e outro pode desviar a atenção, fazendo com que o observador veja tudo e nada ao mesmo tempo.

 

Boas técnicas para sua vitrine

O primeiro passo para uma vitrine de sucesso é que você monte o conceito e escolha as peças que pretende expor. Lembre-se que sua vitrine pode ser remontada periodicamente, então não se limite: estude a época do ano em que você está e o que os clientes têm mais procurado. Assim, você poderá expor de maneira certeira o que provavelmente seu cliente está procurando.

 Após definir o tema de sua vitrine e escolher os itens a serem expostos, priorize uma boa iluminação. Com um bom jogo de luzes você pode criar uma boa visualização e captar a atenção de seu cliente.

 Técnicas gráficas para vitrines

Outra ótima estratégia é representar a ideia geral dos itens que você pretende expor. Se você tem uma loja de papelaria ou decoração, por exemplo, a representação com Paper Toys ou Móbiles são ótimas escolhas para compor a sua vitrine.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Gráfica Forma Certa

A Gráfica Forma Certa produz qualquer tipo de produto gráfico em papel. Por isso, na hora de produzir a sua vitrine, imprimir banners, cartões de visitas, catálogos e semelhantes, conte com a Gráfica Forma Certa. Entre em contato conosco.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

1 × cinco =

You may also like