Como divulgar melhor meu negócio?

By

Um negócio precisa se comunicar com qualidade tanto com os seus clientes e parceiros, quanto com os seus prospects. Por isso, realizar campanhas de marketing bem elaboradas e focadas em cada público é essencial para manter/melhorar a percepção de valor da marca e para se diferenciar em relação aos concorrentes. Afinal, como divulgar meu negócio da melhor maneira?

 

Crie a identidade visual do seu negócio

A criação da identidade da empresa é muito importante, pois a arte visual é uma forma relevante de contato do cliente com a sua marca.

 

Muitos gestores não possuem conhecimento na área de design ou não tem intimidade com questões relativas à publicidade. Por isso é necessário a contratação de profissionais qualificados que possam desenvolver a identidade visual do negócio.

 

Dentro do conceito de identidade visual estão inseridos a logo da empresa e as cores usadas na mesma, que são definidas pelo estudo da mercadologia das cores, bem conhecida pela área de marketing.

 

Vá a feiras e eventos

Feiras, palestras e conferências do seu ramo de negócios são ocasiões que você quer estar. Nestes lugares o empreendedor conhece empresas para conversar sobre parcerias e fornecedores e identifica potenciais clientes. Tenha sempre um material de divulgação à mão. Talvez você não consiga fechar negócios nos eventos, mas você irá colher os contatos dos consumidores para investir na venda em um segundo momento.

 

Mídias tradicionais

Os representantes da empresa devem utilizar também das mídias tradicionais para divulgar novos produtos. Apresentar itens em televisão e no rádio ou enviar cartões de divulgação são excelentes maneiras de alcançar um grande público e apresentar novos produtos.

 

Folders

Este tipo de material é excelente para o marketing em massa. Geralmente, são usados quando há necessidade de atrair clientes de forma rápida.

 

Você já deve ter recebido muitos folders na rua, colocou no bolso ou simplesmente jogou no lixo, certo? Pois bem, para que a estratégia dos folders tenha sucesso, é preciso que eles sejam entregues em locais onde o seu público-alvo está.

 

Cartões de visita

Os cartões são ótimos para levar na carteira, afinal, um cliente em potencial pode aparecer a qualquer momento. São usados para apresentação pessoal, apenas com as principais informações de contato.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

dezenove + sete =

You may also like