Como divulgar meu negócio?

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Divulgar um novo negócio é uma etapa crucial para ter sucesso no empreendimento. Afinal, os clientes irão entrar na loja ou contratar a o serviço da empresa apenas se souber que ela existe, correto? Por isso a etapa ‘divulgação’ deve constar no seu plano de negócios, colocando valores para isso no capital inicial do empreendimento. Mas como fazer isso? Confira em nossa matéria!

Panfletagem

Para grandes ou pequenas empresas, panfletagem sempre dá certo. É barato, fácil de distribuir e acima de tudo informativa. O segredo é apenas saber como fazer. O tamanho ideal de um panfleto é meia folha de oficio ou papel tamanho A4.

Capriche no atendimento

O atendimento é, sem dúvida alguma, um dos pontos mais importantes para o sucesso de qualquer empreendimento. Mas o que isso tem a ver com o aumento da visibilidade? Ao raciocinar sobre o assunto, você vai ver que tem tudo a ver, já que um bom atendimento pode encantar os clientes a ponto de compartilharem a experiência positiva com outros.

Cartões de visita diferenciados

A maioria dos cartões de visita é descartada algumas horas depois de uma reunião. Em vez de ter seu cartão jogado fora, crie um que as pessoas realmente usem, como um bloquinho de anotações com suas informações de contato em todas as páginas.

Participe de feiras e conferências

Você pode criar rapidamente folders interessantes com informações de contato, encartes com novidades sobre produtos ou um pequeno site sobre um evento.

Redes sociais

As redes sociais têm um papel fundamental para divulgar o seu negócio. Use-a como uma forma de passar informações úteis para aqueles que curtem a sua página. Procure, sempre, passar dados relevantes sobre o seu setor, pois isso fará com que você seja bem visto, além de aumentar a popularidade do seu negócio.

Determine o diferencial que você pretende entregar ao seu cliente

De nada adianta inserir um produto no mercado se ele for idêntico, em todos os sentidos, ao do seu concorrente direto, não é mesmo? Sabendo disso, é de suma importância que você pense no valor que deseja entregar, aquela característica do seu produto que será um fator determinante no momento de compra do consumidor.

Esse valor, além de ser uma forte característica do que você entrega, precisa ser algo que a concorrência tenha dificuldade em copiar, tornando-se, assim, uma vantagem competitiva do seu negócio.

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