Como escolher a gráfica ideal para meu negócio?

By

O material impresso só vai ter o sucesso pretendido se estiver com uma boa qualidade, e nesse processo é fundamental a escolha de uma boa gráfica. Então você precisa de uma gráfica confiável, que ofereça produtos de qualidade a um preço acessível, mas não sabe por onde começar a procurar? A Forma Certa separou alguns fatores que você deve levar em conta na hora de escolher a melhor gráfica:

Equipamento

Hoje, equipamento de ponta não é apenas necessário para uma gráfica: é primordial para sua sobrevivência no mercado. Por isso, independente de sua necessidade de serviço ou demanda, exclua de sua lista todas as gráficas que não possuam um parque gráfico com equipamentos altamente qualificados. Eles serão mais que necessários para sua satisfação.

Diversidade de serviços

É muito importante que as gráficas ofereçam não apenas os serviços básicos de impressão, mas também forneçam um leque de serviços auxiliares. Sabemos que enviar um arquivo para impressão, não significa apenas enviá-lo por e-mail e esperar que o material seja impresso corretamente.

Conhecimentos como: quais são e como funcionam os processos de impressão gráfica, quais são os tipos de acabamentos utilizados, como realizar um fechamento de arquivo corretamente, entre outros, são fundamentais para qualquer gráfica.

Materiais de boa qualidade

Além de bons equipamentos, tenha também a garantia de que a sua gráfica trabalha com bons materiais, como papel para impressão, material para acabamento e outros. Muitas vezes isso é até mais importante do que o valor cobrado.

Duração do serviço gráfico

Não adianta encontrar uma gráfica com muitas opções de materiais e formatos de impressão se o serviço demora muito. Verifique se a gráfica terá como imprimir seu projeto no tempo certo, e se realmente os equipamentos e tecnologia da empresa são compatíveis com a proposta que você receberá. Tenha cuidado com serviços muito rápidos. Em curtíssimo tempo, a gráfica pode se descuidar de detalhes no acabamento.

Suporte ao cliente

Uma boa gráfica tem de prezar por seu cliente: dê preferência àquelas que possuem opções de acompanhamento do seu processo, seja presencialmente ou online, e que possibilitem um serviço de atendimento e suporte para reclamações, dúvidas e demais esclarecimentos.

Já conhece a Forma Certa? Oferecemos o suporte que você precisa e muito mais!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

cinco − quatro =

You may also like