Como escolher imagens para campanhas de marketing?

By

Se por um lado o material digital tem um nível de competitividade alto no PC, smartphone e tablet, os materiais impressos com boa qualidade e imagens bem selecionadas chamam muito mais a atenção da pessoa que está lendo. O cuidado com as ilustrações é essencial. Confira dicas de como escolher a melhor imagem para seu impresso em nosso post!

 

Imagem representativa

Deve ser uma imagem representativa do conteúdo daquela ação, algo que atraia a sua persona logo no primeiro lance de olhar para aquela imagem, que a faça pensar: “Opa! Essa imagem é interessante. Do que será que o texto está falando?”.

Pode ser uma foto ou um desenho, o que precisa é ser chamativa e representar do que se trata!

Conte uma história com o conjunto do seu anúncio

Contar uma história em cada página do seu catálogo ou revista é essencial para obter sucesso nas vendas.Portanto, imagem e texto devem ser bastante harmônicos, afinal, de nada adianta sua ilustração ser ótima se a descrição não for compatível com a mesma. Para que o seu material seja compreendido como deve, é preciso buscar afinidade nesse conjunto.

Sendo assim, tenha consciência de que as imagens devem ser escolhidas não só por serem chamativas, belas e interessantes. Elas também precisam complementar a narrativa que você está criando, seja um produto específico, lançamento ou promoção.

 

Priorize a qualidade

Você não precisa ser um fotógrafo ou um especialista em edição de fotos para reconhecer quando uma imagem é de má qualidade. Na real, geralmente é mais fácil reconhecer uma imagem de baixa qualidade ao invés de uma imagem boa.

 

As pessoas são mais propensas a sair de um site, ou a ignorar seu conteúdo, quando aparecem imagens pixeladas, embaçadas ou não profissionais. Nunca comprometa a qualidade das suas imagens. Elas devem sempre ser nítidas e com a resolução certa.

 

Capture uma emoção

Um dos principais propósitos de uma imagem é transmitir uma emoção. Seu objetivo é conectar-se com pessoas através de um anúncio publicitário convincente. Escolher uma imagem memorável que evoca uma resposta emocional em seu público é a melhor maneira de estabelecer uma conexão.

 

Pense sobre o que você deseja que seus espectadores sintam. Você quer que eles se sintam inspirados? Felizes? Escolha uma imagem pensando nisso e use-a como um gancho para seu texto e o que você tem a oferecer.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

1 × 4 =

You may also like