Como fazer meu impresso não ser jogado fora?

By

Algumas empresas acreditam que a internet é o melhor local para a divulgação de seus produtos, porém, esta é uma ferramenta muito ampla e, se não for bem trabalhada, é provável não atinja o público alvo. Será desnecessária a divulgação de sua empresa para mais de 200 pessoas na internet se as mesmas não moram na região da sua loja, por exemplo. Quer saber como fazer seus panfletos de propaganda se destacarem na multidão? Aqui estão algumas técnicas que os designers profissionais usam.

 

Escreva um título que cause impacto

Escolha com cuidado palavras poderosas para fazer um panfleto de propaganda memorável, incomum ou provocativo. Títulos populares contêm uma ou mais das seguintes palavras: fácil, os segredos de, finalmente, como, bônus, grátis, agora você pode, descubra, comprovada.

 

Utilize gráficos coloridos ou imagens marcantes

Uma grande imagem terá mais impacto do que muitas imagens menores. Uma foto impressionante ou ilustração chama a atenção, cria um estado de espírito e apoia a sua história. A imagem funciona como “ponto focal” e vai chamar os seus leitores. Você pode comprar fotos baratas, mas com qualidade na Internet. Baixe fotos individuais, compre um CD com centenas de imagens ou peça para um designer escolher uma para você.

 

Espaço é sinônimo de qualidade

É fundamental que você deixe alguns espaços vazios no seu impresso. Um material com demasiadas informações é confuso e deixará de ser interessante para o leitor. Além do espaço em branco ser relaxante, atrairá a atenção do público, por ser um material simples e rápida compreensão.

 

Informações úteis com fácil leitura

Se você criar algo simples e de fácil leitura, será meio caminho andado. Seu objetivo final é produzir algo que o leitor deseje “ver de novo mais tarde.” Se você criar algo que um cliente queira guardar, você está fazendo um ótimo trabalho. Uma vez que isso significa que você plantou a semente da ideia na sua cabeça. Se você está confiante com seu trabalho, isso irá se refletir no seu panfleto. É uma questão para que o telefone comece a tocar.

 

Humor

Quem não gosta de dar uma risada não é? Existem verdadeiras faculdades que estudam porque o ser humano ri. Dentre várias fórmulas que existem para fazer as pessoas rirem uma das mais eficientes em panfletos é o exagero. Ou seja, você tornar a situação tão exagerada que chega a ser ridícula e portanto engraçada.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

oito + dezesseis =

You may also like