Como fazer o folder ideal?

By

Você tem um produto ou serviço a oferecer, quer resultado rápido e investimento de baixo custo? A escolha certa pode estar na divulgação por meio do folder. Saiba como fazer o folder perfeito seguindo nossas dicas, confira!

 

Que tipo de mensagem você quer passar?

O primeiro passo para criar o seu folder é definir qual é a mensagem que você deseja transmitir, que pode ser desde a promoção de um produto até a apresentação dos valores da sua empresa. Essa será a base de todas as informações contidas no material.

 

Mantenha-o breve

Você provavelmente já ouviu as estatísticas desencantadoras sobre a atenção do brasileiro médio, por isso, coloque em seu folder apenas informações essenciais, um telefone e um endereço online para maiores informações. Se o cliente se interessar ele saberá onde te procurar.

 

Não seja superficial

Aqui vem o dilema: o quanto ser descritivo em certos pontos? Você precisa definir o que é importante, detalhar para seu público de forma rápida, mas que faça sentido para persuadi-lo a contatar sua empresa. Para isso, existem algumas maneiras de dividir o conteúdo.

 

Divida o conteúdo

Procure dividir o conteúdo do folder de acordo com as abas. Preferencialmente não deixe uma caixa de texto de conteúdo de uma aba correr continuamente para outra face.

 

Coloque a essência de sua empresa

Não esqueça que um dos objetivos do folder é transmitir a essência da sua empresa através de um material gráfico. Portanto, encontre as melhores formas de colocar a cara da sua empresa nos materiais e marcar presença na vida dos seus clientes.

 

Coloque-se no lugar de seu cliente

Pense sobre o que você gostaria de saber sobre sua empresa como um consumidor. O que iria te beneficiar e como você iria relacionar esta informação. Seja direto e prático e evite complicações no entendimento do cliente.

 

Fotos, imagens e ilustrações

As pessoas ficam aborrecidas de ler textos muito compridos, blocados, sem recursos visuais. Sempre que possível utilize gráficos, planilhas, infográficos, desenhos e fotos para explicar uma ideia. Uma imagem vale mais do que mil palavras. Só tome cuidado para não ficar exagerado.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

quinze − 1 =

You may also like