Como fazer um networking de qualidade?

By

Uma boa rede de contatos sempre foi fundamental para o sucesso na vida social e profissional. Inclusive, existem estudos que comprovam que a maioria das contratações são resultado de um bom networking em eventos.

 

Se você deseja consolidar aquela parceria comercial ou de marketing sonhada ou ampliar suas vendas, tenha certeza de que saber se relacionar é um dos talentos que você precisa desenvolver. Confira dicas importantes de como fazer um networking de qualidade nesse post!

 

Prepare-se antes do evento

Saiba o que você vai fazer lá: quem estará no evento que pode ser importante para você ou sua empresa, os principais players de mercado que possivelmente podem ser encontrados e em quais momentos você deve iniciar um primeiro contato. O ideal é focar em conhecer as pessoas que tenham algo a ver com seu negócio.

 

Desperte mais interesse criando coisas novas

Seja começando um blog, um canal no YouTube ou uma atividade secundária, fazer coisas fora da sua área principal de atuação facilita o networking. Você não apenas se torna uma pessoa mais interessante e consegue conversar sobre uma maior diversidade de assuntos, mas também faz mais conexões à medida que tenta desenvolver algo por conta própria.

 

Tenha cartão de visita em mãos

Mesmo com o smartphone em mãos aliado à tanta tecnologia, o tradicional cartão de visita nunca sai de moda. Uma ferramenta poderosa de networking que tem ganhado novos formatos e estilos. Assim, inove e crie um que seja a sua cara e que dê vontade das pessoas quererem guardá-lo. Não seja mais um no meio de tantos cartões, procure ser original.

 

Mostre-se para o mundo e faça conexões verdadeiras

Insista na importância das conexões verdadeiras. São aquelas que após o evento, você fica com vontade de entrar em contato com a pessoa para marcar um café, um almoço ou uma conversa. É importante que você se torne essa pessoa. Aquela que desperta o interesse sincero nas outras de continuar estabelecendo uma comunicação em outras oportunidades. Você ganha muito mais se interessando por alguém do que mostrando-se interessante para alguém.

Seja sempre autêntico e invista na sua marca pessoal

Você só consegue chamar atenção em grandes eventos de uma única forma: sendo autêntico. Tenha o seu estilo próprio e ressalte as suas potencialidades. E você sabe exatamente quando uma pessoa não está sendo verdadeira o suficiente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

três × 3 =

You may also like