Como fazer um panfleto perfeito?

By

Você tem um produto ou serviço a oferecer, quer resultado rápido e investimento de baixo custo? A escolha certa pode estar na divulgação por meio de panfleto. Por isso, reunimos neste artigo algumas dicas práticas de como fazer panfletos. Confira nesse post!

Títulos chamativos

Por mais que um panfleto ofereça todas as informações necessárias para converter um possível cliente, você precisa se certificar de que ele será atraído imediatamente para continuar lendo o resto do conteúdo. Títulos e chamadas tem que ser atrativos tanto no que dizem (com frases criativas e curiosas) quanto em sua forma.

Destaque suas qualidades

Na hora de fazer seu panfleto de propaganda, faça a seguinte pergunta: “Se eu recebesse esse panfleto como ele poderia me ajudar?” Escreva a partir deste ponto de vista usando as palavras “você” e “seu”. Evite usar as seguintes palavras: nós, eu e nossa. Certifique-se de manter seu texto curto e direto ao ponto.

Informações importantes disponíveis

Uma das principais dicas é: Seu panfleto precisa ter as principais informações, mas sem encher demais seu espaço. Para materiais comerciais, o ideal é colocar em destaque o nome do produto ou serviço. Endereço e/ou e-mail, conforme a maneira de contato, também deve estar bem visível.

Não se esqueça das imagens

Uma única grande imagem terá mais impacto do que muitas imagens pequenas. Uma foto impressionante ou uma ilustração chamativa que ocupe uma grande área do panfleto é um fato que chama a atenção do seu leitor, cria um estado de espírito nele para ler o que está escrito, e serve de ilustração para o que você está falando.

Imprima em material de qualidade

De uma forma geral, o panfleto é um impresso barato e, por isso, não exige papéis com gramaturas elevadas. O ideal é buscar um material mais acessível, como um papel Off-set, com gramatura entre 75 e 90g.

Não adianta realizar um excelente trabalho, seguir todas as, se o resultado final for de baixa qualidade. Escolha a gráfica forma certa e acompanhe o processo. Certifique-se do papel que será usado e verifique depois se não há nenhum erro de cor ou definição.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

seis + 16 =

You may also like