Como fazer uma campanha de marketing offlline dar certo?

By

As abordagens de marketing tradicional, como a criação de anúncios em rádio, TV, revistas, ou seja, fora da internet, são consideradas estratégias offline. A diferença desse modelo para o digital é que os recursos utilizados no alcance dos objetivos são aplicados fora do ambiente virtual. E como fazer esse método de marketing dar certo? Saiba mais em nosso post!

 

Tenha objetivos claros

Qualquer ação de marketing de sucesso começa com um planejamento bem estruturado. Por isso, identifique quais são os objetivos que a sua empresa pretende atingir com as estratégias offline. Isso contribui, inclusive, para mensurar se os resultados foram atingidos.

 

Jornais e Revistas

Divulgar em jornais e revistas ainda é uma boa alternativa. Você deve saber selecionar aquelas publicações que oferecem o melhor custo benefício na sua região, além de serem voltadas para o seu público alvo. Por menos de R$ 100,00 é possível colocar um anúncio na sessão de classificados de um jornal de grande circulação.

 

Brindes

Quem nunca recebeu um calendário e uma caneta de um fornecedor no final de ano atire a primeira pedra. Apesar de parecer algo muito comum, você deve utilizar os brindes para surpreender seu cliente. Fuja do tradicional calendário com caneta e busque, junto aos fornecedores de brindes, as últimas inovações do mercado.

 

Criar estratégias locais

A criação de programas de fidelidade ou indicação pode ser muito eficiente para reter clientes e atrair novos. Um exemplo disso é a elaboração de um cartão que permite ao cliente acumular vários pontos a cada compra. Com uma determinada pontuação, ele pode ganhar descontos em produtos e serviços.

 

Apostar na mídia externa

Os anúncios em outdoors e busdoors podem ser muito bem utilizados se estiverem na região da audiência que pretende impactar. Por isso, avalie os locais que a publicidade pode ser inserida e aproveite para impressionar o seu público com imagens e um texto atraente.

 

Feiras e Eventos

Participar de feiras e eventos que tenham a ver com o setor de atuação da sua empresa é uma excelente forma de marketing offline. Caso você tenha dinheiro suficiente para montar um stand na feira, excelente. Mas não pense que essa é a única maneira de conseguir bons negócios nesses eventos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

dois × 2 =

You may also like