Como fazer uma etiqueta perfeita para o seu produto

By

Pelo mercado existem diversos tipos de etiqueta. Para escolher a que mais se adequa ao seu produto, é preciso analisar primeiramente o produto que você trabalha. Cada item possui uma necessidade de material diferente. Por exemplo, etiquetas de papel simples não são uma boa opção para alimentos congelados, já que ao molhar se deterioram e podem deixar seu produto sem informações.

Aqui vão quatro dicas infalíveis para que você escolha o tipo de etiqueta ideal para a sua necessidade:

  • Temperatura do produto
  • Armazenamento
  • Consumo
  • Transporte

Com essas quatro dicas, você conseguirá definir que tipo de etiqueta usar antes de dar o próximo passo. 

Identidade visual 

O próximo passo após escolher o tipo de etiqueta é escolher a identidade visual, como as cores, desenhos, linguagem e logotipo afetam a imagem do seu produto. Assim, é preciso levar em conta a arte que será usada para a sua criação e o que pretende ser passado para o consumidor final. 

Estratégias de marketing da sua empresa

O design das etiquetas também deve remeter aos objetivos e ao posicionamento da sua marca, de forma que os valores e a essência do seu produto esteja presente. Assim, deve-se levar em consideração as estratégias de marketing da sua empresa para criar um visual mais adequado.

Uma boa ideia é usar etiquetas personalizadas em datas comemorativas para expressar uma mensagem ao público referente à comemoração.

Há diversas opções de etiquetas de acordo com as estratégias de marketing da sua empresa. Escolha a que mais se enquadra para a sua marca e para as metas do seu negócio.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

18 − um =

You may also like