Como manter o foco em minhas tarefas?

By

Aprender a manter o foco pode parecer difícil, principalmente no mundo em que vivemos onde as distrações estão em todo lugar, redes sociais, televisão, trabalho, família, relacionamentos e etc. Por essa razão, compreender a importância de manter o foco é essencial. Confira dicas importantes para manter o foco!

Aprenda a dizer não

Seja claro sobre o que você realmente deseja alcançar. Escolha deliberadamente o que você vai fazer e coloque em sua lista de afazeres. O seu tempo é o seu bem mais precioso.

Esqueça os objetivos que não lhe servem mais. Aprenda a delegar ou atribua tarefas que não são mais o seu foco e que já não fazem mais parte de suas prioridades.

Comece cedo

Mesmo que acordar um pouco mais cedo lhe possa parecer um grande sacrifício, tenha em mente os seus objetivos e os resultados positivos que poderá alcançar se o passar a fazer. Se quer ser mais produtivo nas suas tarefas, acordar 5 minutos mais cedo pode fazer toda a diferença no seu dia a dia.

Aumente sua força de vontade

Foco exige autocontrole e a capacidade de resistir às tentações de curto prazo para ganhos de longo prazo. Por isso, yoga e meditação estão entre as formas mais eficazes para aumentar a sua força de vontade. Estas práticas conscientes nos ajudam a ter consciência do que precisamos fazer, independente dos nossos pensamentos e emoções.

Faça listas de tarefas

Com uma lista de tarefas, conseguirá manter o foco nas suas atividades com muito mais facilidade, além de ser uma ótima maneira para se organizar. Anote tudo o que vai ter que fazer ao final do dia e, se houver tempo livre, registe também as tarefas que já sabe que vai ter que fazer ao longo da semana.

Crie um ambiente favorável

Interrupções constantes e distrações desnecessárias tiram completamente o seu foco. Organize seu espaço de trabalho para desencorajar visitas não programadas.

Conecte seu fone de ouvido e escute uma música suave, ou alguma que faça você se sentir mais produtivo. Depois disso vá para um lugar mais calmo, se você não conseguir se manter longe das brincadeiras do escritório.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

3 + 9 =

You may also like