Como me relacionar melhor com meus clientes?

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Estabelecer proximidade é a melhor maneira de fidelizar seu cliente. Um bom relacionamento pode fazer com que sua empresa se diferencie das concorrentes. Isso acontece porque, quando uma equipe é capaz de tornar agradável o contato entre empresa e consumidor, as chances dele voltar a fazer negócio com a sua empresa se multiplicam. Afinal, quem não gosta de ser bem atendido? Confira nosso post e aprenda dicas importantes para se relacionar melhor com seu cliente!

Seja solícito

A primeira impressão pode até não ser a que fica para sempre, mas a verdade é que é muito difícil mudá-la depois. Como só se tem uma chance de causar uma boa primeira impressão, garanta que sua equipe use os pronomes de tratamento adequados para o momento e atenda com solicitude e educação qualquer pessoa que entrar em contato com seu estabelecimento.

 

Invista na confiança

Não tem jeito, confiança é a base de qualquer negócio. Ao investir no seu relacionamento, tenha em mente que é preciso demonstrar o quanto ele é importante. Quando você acompanha de perto tudo o que ele diz respeito, as chances de você conquistá-lo são muito grandes. Lembrar de pequenos detalhes na hora de puxar assunto ou retomar alguma conversa também pode fazer muito a diferença.

O feedback do cliente é o seu melhor indicador de qualidade

Manter um relacionamento próximo do seu cliente é fundamental, também, para identificar o que ele tem a dizer sobre você de forma transparente.

Por isso, mesmo que o seu cliente tenha um perfil “difícil de lidar” é fundamental dar uma atenção especial para ele, lembre-se que o seu atendimento pode torná-lo um case de situação que foi revertida se você trabalhar bem o relacionamento de vocês.

 

Tenha uma equipe sempre disponível

Uma equipe de uma empresa que não está disponível para atender ao cliente na hora que ele precisa, corre sérios riscos, afinal a concorrência está lá e estará disponível para atender essas pessoas.

 

Deixe os contatos no seu site, blog, redes sociais, vídeos, enfim, alardeie para o mundo como as pessoas podem entrar em contato com você. O contato é muito importante para manter seus clientes informados e bem atendidos.

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