Como o fenômeno Pokémon Go funciona?

By

Um dos maiores sucessos da história, o jogo para smartphones da Niantic em parceria com a Nintendo, o Pokémon GO oferece uma nova experiência para todas as idades.

Desde que foi lançado, o jogo Pokémon Go tornou-se febre, conquistando jogadores de todas as áreas do mundo. Um de seus principais atrativos é a possibilidade de ver aspectos virtuais no mundo real, que permite que os usuários capturem os pokémons enquanto caminham pelas cidades.

Pokémon GO é um jogo online onde você joga com seu smartphone (Android e iOS). É preciso estar conectado à internet e permitir que o app do jogo tenha acesso à sua localização. O game cria um cenário a partir de dados do GPS e espalha pelo mesmo, vários itens para o jogador coletar e interagir. É um game disputado a nível global, com interações em literalmente qualquer ponto do planeta.

Como funciona?

A Realidade Aumentada é a alma do jogo. Esse artifício tecnológico permite que o real seja misturado ao virtual, gerando uma maior interação e dando abertura a uma nova dimensão na maneira como realizamos tarefas. No Pokémon GO, a principal funcionalidade que usa essa tecnologia é a de poder ver os Pokémons com a câmera do celular, como se eles estivessem no mundo real.

Com a função GPS, os jogadores são avisados de quando estiverem próximos à localização de algum monstrinho. O aplicativo então processa uma imagem virtual dos pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.

As possibilidades da realidade aumentada

Com aplicações em diversas áreas, o que se pode dizer da realidade aumentada é que é provável que ela esteja cada vez mais incorporada ao nosso dia a dia.

Realidade aumentada vai muito além dos games. Esse tipo de tecnologia deve ser aplicada até em áreas como a educação, a medicina, a construção civil e o comércio.

Como se pode notar, quando se trata de Realidade Aumentada ainda há muito campo para ser explorado. As oportunidades estão apenas começando a surgir, e vale ficar atento(a) a elas. Quem sabe você não emplaca o próximo Pokémon Go?

Leave a Comment

Your email address will not be published.

onze − 1 =

You may also like