Como se preparar para um evento/feira?

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Tanto as feiras como as exposições funcionam como vitrine de uma temática especial de diferentes empresas que, durante um período limitado de tempo e em um espaço determinado e organizado para tal fim, os visitantes percorrem corredores (ou ruas) e conhecem os produtos ou serviços expostos.

 

As empresas patrocinadoras que participam com um stand (ou estande), utilizam as feiras e exposições como uma ferramenta de marketing para potencializar seus negócios ao gerar leads. Sem mencionar que conhecem melhor seus consumidores, aumentam o alcance da divulgação de suas marcas e, naturalmente, conseguem novas vendas. Confira dicas especiais para fazer seu evento sem nenhum imprevisto!

 

Contrate pessoas treinadas

Sem uma equipe treinada, sua empresa e potenciais clientes não conseguem ter uma boa comunicação. Portanto, não se esqueça que a equipe do estande deve estar muito bem preparada, ser bem treinada, amigável e experiente. Deve estar claro para eles quais são as metas da presença na feira e o que eles devem fazer para ajudar a atingi-las.

 

Apresente-se

Leve cartões de visita, folders que expliquem seu negócio e até brindes, caso julgue necessário. Faça impressos diferentes da concorrência e fique na memória de seu consumidor.

 

Atenção na hora da abordagem

Quem participa de feiras e eventos como expositor, deve ficar atento na forma correta de abordar seus visitantes. Neste caso, é fundamental fazer as perguntas corretas e não criar um clima de venda logo no primeiro contato. Desta forma, trabalhe em uma abordagem onde você consiga descobrir rapidamente dados importantes sobre seus visitantes como, por exemplo, nome, cargo, cidade, interesses e dificuldades.

 

Avaliação de reações

As feiras comerciais representam o mais imediato e seguro meio de verificar o desempenho de um produto. O expositor pode detectar, no ato, a adequabilidade do produto para o mercado onde se encontra, ou ainda efetuar mudanças para torná-lo apropriado.

Ressalte os sentimentos

Durante o processo de apresentação de seus produtos e serviços, é fundamental dar liberdade aos seus visitantes para experimentarem e conhecerem com maiores detalhes o que sua empresa tem a oferecer. Desta forma, é interessante dar acesso aos visitantes para que possam experimentar, tocar, sentir, ouvir e provar seu produto ou serviço. Assim você ressalta os sentimentos do público e possui maiores chances de concretizar negociações.

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