Como surpreender no cartão de visitas?

By

Um cartão de visitas é a primeira amostra da empresa. Ele deverá conter pontos-chave que expliquem o negócio de maneira muito sucinta (slogan, de preferência), mas que deixem aquele rastro de curiosidade para que o cliente deseje conhecer a empresa, dialogar no conforto do escritório e tenha paciência para escutar todos os pontos positivos do trabalho a ser realizado pela empresa. Como surpreender ao fazer meu cartão de visita?

 

Utilize os elementos da sua marca

Não se esqueça que os cartões de visita servem, também, para divulgar a sua empresa, por isso, inclua o logotipo da marca na sua arte final. Tenha em atenção as cores que escolhe para seu produto, que devem estar diretamente relacionadas com seu negócio e com a imagem que lhe está associada.

 

Escolha as cores certas

Cores vivas, quando usadas corretamente, podem deixar um cartão bonito e atrativo, sendo muitas vezes usadas com o objetivo de parecer excitante e original. No entanto, não subestime o poder da simplicidade. Um design em cores neutras pode ser tão memorável e impressionante quanto um cartão colorido, e muitas vezes pode ser visto como mais elegante e moderno.

Design

Quando se trata de layout, cores e diagramação num cartão de visitas, é importante sempre optar pelo “menos é mais”. Como o espaço é pequeno, muita informação (e quando se fala em informação neste tópico, quer dizer cores, arte e etc.) acaba sendo desagradável à primeira vista, provocando desconforto para quem lê.

Trabalhe com margem de erros

Para não acabar com um cartão sem cor nas pontas, trabalhe com a arte um pouco expandida para preencher o máximo do cartão, isso caracteriza a sangria (fundo maior que a área de corte).

Noções básicas de cores

As cores são elementos essenciais dentro de todo o conjunto. É claro que todos os elementos se complementam entre si, mas de nada adianta uma fonte e uma ideia genial para montar seu cartão, se as cores não correspondem à mensagem.

É necessário entender o seu negócio para escolher a cor que mais o representa. Após esse passo, é preciso escolher as cores secundárias que vão complementar e trazer harmonia ao projeto.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

2 × quatro =

You may also like