Como tirar boas fotos de produtos?

By

Produtos mostrados em seus mínimos detalhes possuem mais chances de serem vendidos. Mas nem sempre você precisa contratar um fotógrafo profissional e gastar muito dinheiro para ter boas imagens. Saiba como fazer boas fotos em nosso post!

 

Fundo branco é a melhor opção

Usar fundo branco é muito eficaz porque cria um foco sobre o produto em si, sem ter nenhuma distração para outros elementos da foto. Para tirar fotos assim, faça um “fundo infinito” que serve para não revelar o horizonte na parte de trás do produto. Para criá-lo, coloque um pedaço de papel branco ou tecido e dobre-o de forma a criar uma curva.

De a sensação de tamanho do produto

Se você vende bolsas, joias, produtos de decoração ou qualquer outro que o cliente precisa saber o tamanho aproximado, você deve utilizar elementos que ajudem a entender a dimensão.

 

Bolsas, por exemplo você deve utilizar modelos para que o cliente saiba como ficará no corpo, o tamanho, a altura. Joias podem parecer pequenas nas fotos mas ao chegar, o cliente pode se surpreender por serem maiores do que o esperado.

 

Desligue o flash

A luz do flash da câmera é uma luz direta e dura que pode criar reflexos e deixar a imagem com um aspecto amador e não muito legal. Prefira fotografar durante o dia com luz natural, em lugares claros, perto de janelas ou entradas de luz.

 

Use um tripé e o timer da câmera

Para que a foto saia perfeita e sem borrados, é preciso que a câmera fique fixa. Um tripé garantirá a estabilidade que você precisa para tirar a foto do seu produto, sem que a foto saia tremida depois. Utilizar o timer da foto, também reduz drasticamente a vibração e a aparência de foto borrada, que ocorre ao apertamos o botão disparador.

 

Melhore as fotos no processo de edição

Depois de tiradas as fotos, é hora de partir para a edição. Comece escolhendo as melhores fotos. Seja objetivo e reduza as opções às mais importantes para demonstrar seu produto.

 

Depois disso, é hora de tratar as imagens. De preferência, contrate um profissional. Em caso de impossibilidade, há uma grande variedade de programas de edição que variam do uso mais simples ao mais profissional.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

dezoito − 11 =

You may also like