Como trabalhar na área gráfica?

By

O mundo gráfico permite trabalhar em diversas funções. Desde a área de atendimento ao cliente até a operação das máquinas de impressão, há uma vasta gama de funções que precisam ser preenchidas por profissionais competentes e dedicados. Está pensando em ingressar na área ou conhece alguém que possa estar interessado? Conheça alguns cursos de especialização para atuar na área de impressão gráfica.

Atenção, alguns cursos podem mudar de nome conforme de acordo com as instituições que os oferecem, por isso é importante que você se atente e se informe a respeito do propósito do curso e da grade curricular que será aplicada.

Auxiliar de produção gráfica

O profissional formado nessa área terá a capacidade de compreender e organizar os processos pré-impressão, impressão e pós-impressão, seguindo as normas gerais e específicas do locais de trabalho para o auxílio do controle de qualidade e segurança do trabalho.

Conhecimento técnico em pré-impressão gráfica

O conhecimento técnico em pré-impressão gráfica permite ao profissional ter domínio do planejamento e execução dos projetos gráficos editoriais e publicitários, avaliar os critérios estéticos e funcionais do produto, além de operar equipamentos e ferramentas.

Conhecimento técnico em processos gráficos

O profissional que possui o conhecimento técnico em processos gráficos está apto para controlar os processos de produção dentro da gráfica, e terá a compreensão dos trâmites de criação dos produtos, operação de máquinas e do controle da qualidade do material produzido.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

onze + 10 =

You may also like