Como unir estratégias de marketing online e off-line?

By

Unir o marketing digital ao marketing offline pode ser uma saída estratégica para qualquer empresa que precisa abranger diferentes públicos presentes em diferentes canais. Para isso, o marketing digital tem algumas vantagens que o marketing offline não possui, porém um não substitui o outro. Afinal, como unir essas estratégias?

 

Onipresença diante do mercado consumidor

Uma das principais vantagens de investir em estratégias de marketing online e offline é permanecer onipresente para o consumidor final. Ou seja, sua marca, serviço ou produto será visto e lembrado em diversos momentos do dia do consumidor, seja no pdv, quando ele abrir um jornal ou revista, for a algum evento, assitir TV ou acessar a internet.

 

Afinal, apesar de o online estar ganhando cada vez mais espaço, a maioria das pessoas ainda “migra” entre esses ambientes.

 

Lojas físicas e lives podem conviver, sem problemas

Não deixe os vendedores de sua loja física de braços cruzados, esperando os clientes aparecem. Uma dica importante para aumentar as visitas na sua loja é criar ocasiões com convidados especiais ( de preferência influenciadores) para um papo sobre a sua área de atuação.

 

Ao mesmo tempo em que o evento acontece de forma presencial em sua loja, atraindo seu público até o local, você pode transmitir ao vivo nas suas redes sociais. Isso funciona também para eventos em instituições de ensino, workshops em sua empresa, meetups, happy hours, entre outros.

Use os resultados online nas propagandas offline

Quem tem mais autoridade para falar bem do seu produto do que o cliente? Pensando nisso, a Hellmann’s levou os elogios recebidos no Twitter para a televisão. A marca se estabeleceu como “a melhor coisa do mundo” e estimulou o público a interagir com ela. Aproveitar a sua boa avaliação no meio digital e trazer isso para as mídias convencionais pode ser a guinada que o seu negócio precisa.

Maiores possibilidades com a TV

Outra ideia é oferecer conteúdo relevante para os clientes da marca que tenha a ver com o anúncio de TV. Por exemplo, se a marca é um fabricante de molho de tomate, você pode convidar os espectadores a assistir vídeos de receitas deliciosas feitas com o molho na página do YouTube do fabricante. No caso de uma loja de roupas, por exemplo, a televisão pode ser um ótimo canal para trazer tráfego e divulgar o e-commerce da marca, facilitando a compra.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

um × 2 =

You may also like