Pesquisa Social Media Trends 2018, realizada pela Rock Content, mostrou que 94,4% das empresas estão nas mídias sociais. A visibilidade (85,3%) e a interação com o público (64,8%) proporcionadas pelas redes sociais foram os principais motivos que levaram as empresas a criar um perfil. Confira em nosso post como alavancar sua empresa com as redes sociais!
Escolha a rede social mais relevante para seu negócio
Hoje nós temos várias opções de rede sociais, tem aquelas que são mais famosas, as mais usadas, e as menos usadas.
Sabemos que cada rede social tem um perfil diferente, a sua atuação dentro da cada uma dela requer ações diferentes, e esse diferencial faz com que o perfil do usuário que se interessa pela rede social também seja diferente.
Marketing de conteúdo em redes sociais
Essa estratégia consiste, basicamente, em criar conteúdo valioso e relevante para atrair pessoas de seu público-alvo, de modo que se envolvam e tenham uma percepção positiva da sua marca. A publicidade tradicional já não se mostra mais eficiente, especialmente porque, na internet, as pessoas podem escolher onde encontrar conteúdo.
Faça perguntas
Perguntar sobre a preferência do público por determinado assunto ou até mesmo questionar o que mais ele gostaria de ver em sua página é uma forma de gerar interação e engajamento, além de conseguir um direcionamento e ideias para publicações futuras.
Responda comentários
Além de demonstrar cordialidade, sua resposta pode servir para esclarecer dúvidas e incentivar que outros seguidores entrem em contato, o que irá ampliar a interação. Mostrar que há alguém por trás da tela prestando atenção em tudo que é falado em sua página servirá para melhorar o relacionamento entre o público e a empresa. As pessoas gostam de saber que estão sendo “ouvidas”, por isso não deixe comentários sem respostas.
Hashtag nas redes sociais
É uma palavra-chave antecedida pelo jogo da velha (#) geralmente utilizadas para que para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas redes sociais. Escrevendo a palavra-chave (nome da sua empresa ou do produto, por exemplo) antecedida de “jogo da velha” (#), a empresa pode divulgar um link no twitter sobre determinado tema.