Como vencer a concorrência?

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O mundo dos negócios pode ser brutal, principalmente quando você está num mercado ou indústria já estabelecido. Nem todo mundo tem que abrir um negócio muito inovador ou tecnológico, existe espaço para todos. Contudo, você deve estar atento em descobrir maneiras para lidar com a concorrência. Saiba mais em nosso post!

 

Conheça sua margem

Antes de alterar o preço de qualquer item, você precisa entender quanto ele te oferece de lucro. O fundamental, aqui, é colocar todos os custos na ponta do lápis.

 

Talvez você ache que o seu preço está te dando lucro quando, na verdade, você está perdendo dinheiro. Por isso é fundamental colocar na ponta do lápis todos os gastos sobre o produto e descobrir qual é a margem de contribuição de cada item vendido.

 

Pesquise e negocie

Se o concorrente está cobrando menos porque compra mais barato, então você precisa melhorar sua relação com seu fornecedor. Procurar outros fornecedores e saber negociar valores com eles é uma habilidade essencial para qualquer empreendedor. Aproveite para ver este post cheio de dicas para melhorar suas habilidades de negociação com os fornecedores.

 

Sendo criativo, você pode conseguir preços melhores não só na compra da mercadoria, mas na hora de conseguir um frete mais barato e embalagem adequada.

 

Melhorar o feedback do cliente

Só porque uma empresa é a líder em seu espaço não significa que tudo sobre elas é bom. Procure o que os clientes dizem e mantenha um olho em encontrar os pontos fortes e fracos no espaço. Depois de identificar os pontos fortes e fracos, torne-se criativo e inovador, ajudando você a se diferenciar da multidão e oferecer uma solução que os consumidores estão buscando.

 

Procure se atualizar

Empresa que para no tempo não tem para onde ir, senão para a vala do esquecimento. Uma hora aquela campanha não vai mais dar certo, aquele produto, já não faz mais a cabeça do povo, e o serviço que você presta, já não será tão necessário.

Porém, atente-se

Mas não basta apenas se atualizar, não é mesmo? Um negócio visionário não segue apenas a maré. Ele tenta movimentar essa maré.

 

Para movimentá-la e criar tendências, deverá estar sempre passos à frente. Isso é visão estratégica. Você irá procurar por falhas no mercado, por espaços a serem preenchidos, pela necessidade da população e, baseando-se nisso, junto a uma criatividade imprescindível, o seu negócio pode desenvolver novas ideias que possam atender o que lhe é proposto.

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