Conteúdo didático: qual é a melhor forma de imprimi-los?

By

Material didático, uma parte importante para o aprendizado estudantil. Afinal, é através dos livros que inúmeros alunos absorvem o conteúdo programático para exercer o aprendizado. E mesmo com o avanço tecnológico, tem quem não abra mão dos livros físicos. 

Apostilas didáticas 

Inúmeros cursos técnicos, escolas e cursos livres utilizam apostilas para instruir os alunos. A impressão de apostilas requer alguns cuidados para garantir o melhor tipo de impressão.

Além das escolhas para os materiais que constituirão a apostila, como qual será a gramatura das folhas ou se a impressão será em preto e branco ou colorida, é importante pensar a respeito do acabamento.

As encadernações em espiral são as mais usadas, isso pois o seu custo-benefício compensa o acabamento básico.

Já para apostilas de cursos mais extensos, em que a apostila será manuseada frequentemente, é importante dedicar um acabamento mais refinado e duradouro. O encadernamento em espiral wire-o é uma ótima opção.

Livros didáticos

Os livros didáticos para a aprendizagem são usados frequentemente, e para isso há vários tipos de acabamentos. Após optar pela gramatura do papel e tipo de impressão, o acabamento precisa ser decidido.

A brochura é muito utilizada no ambiente acadêmico, pois apresenta um acabamento duradouro. A capa dura também é muito utilizada, principalmente se o material conta com um grande volume de páginas. 

E aí, qual será a sua escolha para imprimir o material didático? Independente da sua escolha, a Gráfica Forma Certa está comprometida a te entregar o melhor impresso gráfico! Conte conosco.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

12 − 4 =

You may also like