Dicas para reforçar a identidade visual da marca na embalagem

By

Criar uma identidade visual forte para a sua marca abre portas para um relacionamento estável e produtivo com o cliente, afinal, é através das cores, símbolos e personalidade da sua marca que o cliente irá reconhecer e criar uma estima por sua empresa – além da qualidade de seus produtos e serviços.

Se engana quem pensa que a identidade visual deve estar presente apenas na loja física, loja digital e redes sociais. A embalagem é parte importante do seu produto, pois é através dele que o seu cliente irá recebê-lo. Confira agora algumas dicas para reforçar a identidade visual na embalagem da sua marca.

#1 – Apresente o seu produto 

Muitas marcas utilizam embalagens que escondem o produto que está dentro. Dependendo do tipo de produto, essa ideia pode não ser muito boa. Pense que o consumidor gosta de saber exatamente o que está comprando, por isso, deixar o produto visível dentro da embalagem pode ser uma excelente ideia para satisfazer o cliente e evitar dúvidas.

#2 – A marca da sua empresa precisa se destacar

Atualmente, as marcas procuram estar presente no cotidiano de seus clientes. Uma oportunidade para isso é oferecer uma embalagem que possa ser reutilizada pelo consumidor, seja através de sacolas plásticas ou de papel que sejam duráveis e ecobags. 

Ao utilizar essa estratégia, certifique-se que a logomarca da sua empresa esteja bem visível aos olhos de todos. Dessa maneira o cliente sempre irá se lembrar da sua marca e quem o observar reutilizando a embalagem também irá ter alguns vislumbres do seu empreendimento.

#3 – Personalização distinta de embalagens 

Já falamos em nosso blog sobre a importância de produtos personalizados, e é claro que a embalagem não ficaria de fora. Embalagens personalizadas e que carregam um arte única pode ser algo atrativo para o cliente, que irá perceber a preocupação da empresa em criar algo distinto para cada cliente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

quatro × cinco =

You may also like