Dicas para ter um cartão de visita de qualidade

By

O cartão de visita tem a finalidade de chamar atenção do público para a empresa ou profissional, age como uma extensão do seu negócio. Por esse motivo não pode ser ignorado, deve passar uma imagem positiva e profissional para o público, além de ser a forma que ele terá para entrar em contato com você. 

Tipos de papel usados para impressão 

Existe uma grande variedade de papéis no mercado para a impressão, porém é assim como a arte e o acabamento, a escolha do papel é muito importante para que você ou seu negócio seja visto como seriedade. 

Por esse motivo os papéis com a gramatura maior são os mais indicados, como acima de 200g até 350g. Quanto maior a gramatura, mais resistente e mais profissional parecerá. 

Os papéis mais utilizados são:  

Couché Fosco – Gramaturas 250g e 300g 

Couchê Brilho – Gramaturas 250g e 300g 

Offset – Gramatura 240g 

Reciclado – Gramatura 240g 

Vale ressaltar que todos esses papéis têm em gramaturas menores, vai da sua escolha e finalidade. 

Acabamento 

A laminação é um processo do enobrecimento do cartão, é aplicado uma película plástica e prensada no cartão. Normalmente é utilizada a laminação brilho ou Verniz brilho para esse acabamento, que pode ser por inteiro ou localizado. O cartão com o acabamento de verniz total, pode deixar marcas de dedo e interferir no aspecto do mesmo, já o com o verniz localizado destaca com brilho apenas as partes mais importantes do cartão. Existe também a laminação fosca, que como o nome já diz, deixa o cartão com um aspecto opaco/fosco, evitando as marcas de dedo, deixando um acabamento mais elegante. 

Vale ressaltar que a laminação não é apenas um acabamento estético, ela prolonga a qualidade e na durabilidade do cartão. 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

vinte − 13 =

You may also like