É difícil escrever um livro?

By

Por gostar muito de escrever, algumas pessoas têm o desejo de produzir um livro, mas não sabem por onde começar. No entanto, com um planejamento e organização, é possível criar a própria produção, com um conteúdo e estilo de qualidade. Talvez muitas pessoas achem que escrever um livro é algo demasiado difícil, não apenas por achar que só intelectuais podem fazer, mas também usando a desculpa da falta de tempo. Nessa postagem, separamos algumas dicas para você que está com dificuldades para escrever sua obra:

Tive uma ideia, e agora?

Entre ter uma ideia, e escrevê-la há um longo caminho a percorrer. A ideia precisa ser encadeada, embasada, relatada de maneira inovadora, e concluída de acordo. Muitas vezes temos um flash, uma sugestão de algum assunto que poderia interessar, mas concretizar estes pensamentos em texto, já é outra coisa.

Embasamento teórico

Procure livros que falem sobre o assunto que quer escrever. Absorva conhecimento, ler é uma grande fonte de inspiração para quem quer escrever. Leia livros que falem sobre a escrita, existem muitos livros sobre o assunto no mercado.

Quem vai ler?

Leve em conta o público-alvo. Para quem você está escrevendo o livro? Cada grupo étnico, de faixa etária, entre outros, tem os seus gostos, particularidades e experiências compartilhadas. Assim fica mais fácil desenvolver o conceito, determinando o tom usado na narrativa e nos diálogos, determinar como desenvolver os personagens e como a história vai se desenrolar.

Já sabe como a história será?

Crie a visão geral de sua história. Faça um esboço, crie notas sobre personagens (possíveis nomes, descrições, história sobre ele, etc.), os lugares, a era em que a história ocorrerá. Tal abordagem tem muitas vantagens, como por exemplo: você terá novas ideias para sua história enquanto descreve partes planejadas.

Persistir é o caminho

Você terá vontade de desistir no meio do caminho, seja por falta de inspiração ou por cansaço. Entretanto, não deixe que isso aconteça. Sempre que se sentir desmotivado a continuar, lembre-se do que fez com que você chegasse até aquele ponto e faça com que o motivo sirva de impulso para continuar.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

um × cinco =

You may also like