Eleita pela Pantone, o Classic Blue chega trazendo a conectividade

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A Pantone, empresa americana de consulta de cores, faz a escolha da cor que será mais usada durante o ano na moda e design. A análise de cor é feita por uma grande pesquisa de mercado e tendências do ano. 

A empresa realiza essa análise anualmente desde os anos 2000. Em 2019, a Pantone divulgou a cor living coral, que com a intenção de alegria trouxe também uma vibrante e suave energia ao mesmo tempo.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar”, diz a Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Desde os primórdios as cores servem para nos expressarmos, e isso pode ser observado em como elas fazem com que possamos sentir e lembrar, como o vermelho faz menção ao amor ou à paixão e o branco à paz. Esse sentimento automático é psicológico, e desperta sentimentos e até mesmo ações. 

Todas as cores nos remetem a algo, e exemplo disso é o que falamos sobre o vermelho e o branco, ou a doçura e ternura despertadas pelo rosa e a calma causada pelo azul, além de trazer serenidade, relaxamento e imaginação. A cor inspira a confiança e calma, mesmo em seus tons mais vibrantes. 

O Azul Clássico, a cor de 2020, corresponde a um tom atemporal e elegante, segundo a empresa. É a cor que mais será vista em todas as estações de 2020, e sua serenidade poderá ser empregada não só em peças e acessórios de moda, como também em decorações de casa e estabelecimentos e em toda área de estudo de materiais gráficos. 

Portanto, fiquem ligados que ainda teremos muitas novidades no mundo do design e da gráfica envolvendo a cor Classic Blue.

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