Embalagens personalizadas atraem mais clientes?

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“Embalagem pode ser teatro, ela pode contar uma história”. A famosa frase de Steve Jobs, citada no começo da biografia “A cabeça de Steve Jobs”, escrita por Leander Kahney, convida o leitor a uma reflexão interessante.

Uma boa marca e uma embalagem atrativa, quando andam juntas, geralmente são sucesso de vendas. Com tantas opções nos diferentes mercados, nunca foi tão real o ditado de que a primeira impressão é a que fica. E quando falamos em atrair e fidelizar clientes, embalagens personalizadas fazem mais efeito do que se imagina. Ela é responsável por traduzir ao consumidor o que sua empresa tem como valores.

Embalagens personalizadas dão a oportunidade para sua empresa de se comunicar com seu público. Substituir indicações corriqueiras por frases mais interativas tira o peso formal das informações costumeiramente inseridas nas embalagens.

Uma embalagem personalizada bem planejada é parte essencial de uma estratégia de marketing de sucesso. Reter clientes significa vender corretamente a ideia da sua empresa a ponto de os fidelizar para compras posteriores.

A concorrência deve ser levada em conta ao elaborar o design da embalagem. Isto porquê, produtos concorrentes podem ser expostos na mesma prateleira, e a comparação entre eles será feita pelos consumidores, que avaliará a melhor opção para eles.

Se a qualidade for equivalente e você entender o que o seu concorrente oferece em termos de embalagem, você saberá melhor o que a sua embalagem promocional precisará ter para se destacar mais que eles.

Clientes fiéis são engajados a ponto de se tornarem ótimos meios de divulgação para sua empresa, criando uma rede autossuficiente e lucrativa. São responsáveis por propagar os ideais da sua empresa, perpetuando sua marca.

E a sustentabilidade?

Embalagens personalizadas que utilizam materiais de baixo impacto no meio ambiente transmitem a mensagem de uma empresa preocupada na preservação ambiental.

A utilização de materiais sustentáveis abre a oportunidade de atingir um nicho de mercado que se preocupa com essa questão. Dessa forma, a partir de uma embalagem personalizada, sua empresa poderá reter clientes interessados em um projeto bem desenvolvido e ambientalmente responsável.

Lembre-se: Para chamar a atenção do seu consumidor, você só tem alguns poucos segundos.

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