Estratégias e têndencias gráficas para o último trimestre de 2020

By

As tendências surgem a partir de uma analise profunda do comportamento da sociedade dentro de nichos específicos de venda e compra. E não seria diferente com o mundo gráfico. As tendências são apontadas de acordo com o que mais tem sido planejado entre os atacadistas e varejistas que usam da mídia offline para divulgar os seus serviços.

O ano de 2020 começou com uma grande aposta nos serviços digitais, que já estavam bem populares desde alguns anos atrás – e com os recentes eventos da pandemia do COVID-19, os serviços digitais continuaram ganhando força.

Mas será que agora, com o retorno gradual das atividades comerciais de lojas e estabelecimentos, há uma mudança nos recursos gráficos que devemos utilizar?

O delivery é uma realidade

O serviço de delivery é uma realidade, e devemos nos adaptar. Embora essa não seja uma opção possível para todos os segmentos, oferecer o serviço de entrega para os seus clientes é uma boa maneira de mante-lo fiel a sua empresa.

Além disso, a pratica do delivery evita aglomerados de pessoas dentro do seu estabelecimento, o que colabora para evitar a disseminação do coronavírus e segue as diretrizes dos órgãos sanitários.

Use recursos gráficos

Uma boa maneira de manter o seu cliente bem informado a respeito dos produtos disponíveis em sua loja é a montar catalogos. E felizmente, os catalogos não precisar ser grandes.

Com técnicas minimalistas e uma boa diagramação, você pode reunir em um flyer ou folder os produtos disponivéis e entregar aos seus clientes. Essa prática também corrobora com o serviço de delivery, afinal, se o seu cliente estiver ciente do que você tem disponível, ele poderá realizar a compra sem sair de casa.

Vá até o seu cliente

Uma pratica importante do marketing de negocios é alcancar o seu cliente, não importa onde ele esteja. Com o uso da internet e redes sociais, é possível manter um relacionamento estável com a sua comunidade, e até mesmo atrair novos clientes.

Outra técnica, que embora possa parecer um tanto antiga, é o uso de malas-diretas e cartas personalizadas. Nesse momento delicado, é importante que você cative e conquiste cada vez mais o seu cliente, por isso, os produtos personalizados podem agregar um grande valor nesse relacionamento!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

quatro × 5 =

You may also like