Glossário gráfico parte 1 – palavras do mundo gráfico que você precisa conhecer

By

Você já se deparou com alguma palavra ou termo em inglês que fazia referência ao seu projeto gráfico, mas ficou com vergonha de dizer que não entendeu? Descubra agora o real significado das palavras e afie seus conhecimentos dos termos do mundo gráfico.

O que é Arquivo aberto?

O Arquivo aberto é o arquivo que só pode ser aberto no mesmo software ou plataforma (programa) e versão em que foi criado. O arquivo aberto permite que você edite e o atualize, adicionando ou removendo elementos.

O que é Arquivo fechado?

O Arquivo fechado é exatamente ao contrário do aberto. Esse arquivo está pronto para impressão e não permite alterações.

O que é Branding?

O Branding é responsável pela construção da marca e a percepção que o consumidor terá. É durante o branding que o nome, slogan, símbolos, logotipos, cores e quaisquer outros elementos que acompanharam a divulgação da marca sejam desenvolvidos.

O que é CMYK?

O CMYK se trata de um sistema de cores para impressão, e o termo é a abreviação das palavras Cyan (Ciano), Magenta (Magenta), Yellow (Amarelo) e blacK (Preto). Essas quatro cores podem reproduzir todas as cores existente e o seu sistema é subtrativo, ou seja, quando sobrepostas as cores tendem a escurecer. Esse sistema é amplamente usado para impressão de jornais, revistas e impressos gráficos.

O que é RGB?

O sistema de cores RGB é a combinação de três cores: o vermelho (Red), verde (Green) e o azul (Blue). Esse sistema de cores é aditivo, ou seja, quando sobrepostas as cores tendem a ficarem cada vez mais claras. Esse tipo de coloração é amplamente usada para os meios digitais.

Continue acompanhando o nosso blog e redes sociais para receber cada vez mais informações a respeito do mundo gráfico!

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

13 + 14 =

You may also like