Glossário gráfico parte 2 – palavras do mundo gráfico que você precisa conhecer

By

Você já se deparou com alguma palavra ou termo em inglês que fazia referência ao seu projeto gráfico, mas ficou com vergonha de dizer que não entendeu? Então vamos para a parte 2 de palavras do mundo gráfico que você precisa conhecer. Descubra agora o real significado das palavras e afie seus conhecimentos dos termos do mundo gráfico.

Bold

De origem da língua inglesa, o significado dessa palavra seria algo como “grosso, bem arrojado, forte, com traços definidos”, e quando utilizada no meio gráfico, principalmente em relação a tipografia, a palavra é usada para indicar letras em negrito, como essas abaixo.

Cabeça (header)

Esse termo, também de origem do inglês, significa “cabeça”, mas dentro do contexto onde é inserido pode ter um significado mais associado com “cabeçalho” e faz referência a região inicial (no topo, ou cabeça) de algum material gráfico, seja ele cartaz, banner, folheto e etc.

Diagramação

A diagramação se trata de um processo gráfico realizado pelo designer, que utiliza programas gráficos (como os da Adobe, citados na parte 1 do glossário) para realizar a organização das informações que serão inseridas no projeto gráfico.

Faca de corte

A faca de corte é a marca de delimitação utilizada para indicar o corte que a impressão gráfica deverá sofrer, muito utilizada para inovar nos acabamentos. Abaixo você confere um exemplo de inovação no acabamento.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

três × quatro =

You may also like