Glossário gráfico parte 4 – palavras do mundo gráfico que você precisa conhecer

By

Trabalhar com comunicação e artes gráficas requer um certo grau de conhecimento de palavras e termos técnicos que pode levar um tempo para ser adquirido. Por isso, a Gráfica Forma Certa seleciona os termos mais populares e usados e os explica aqui para você! Confira agora mesmo a quarta parte do nosso glossário gráfico.

Desenhos vetoriais

Os desenhos vetoriais – ou vector em inglês – são imagens produzidas a partir de formas como curvas, elipses, polígonos, textos e outros elementos geométricos através de coordenadas matemáticas. Esse tipo de imagem permite que alterações possam ser realizadas rapidamente, além de serem um grande diferencial para criação de grandes imagens, pois não perdem sua resolução já que não há a presença de pixels em sua composição.

Diretor de Arte

O Diretor (a) de Arte é o profissional responsável por parte da concepção e execução da produção das peças artística conceituais ou publicitárias.

Editoração eletrônica 

A editoração eletrônica se trata da diagramação e produção de peças gráficas e editoriais por meio de softwares para jornais, livros, revistas, malas diretas, catálogos, folhetos e outras peças semelhantes. 

Durante esse processo, o profissional responsável pode realizar a preparação de fotos, paginação, revisão e adequação do projeto gráfico aos padrões de impressão.


Escala de gris

A escala de gris é utilizada nos projetos de computação gráfica para indicar os níveis de tons de cinza na imagem. Com essa nivelação de tonalidades, é possível criar uma diferença de gradiente entre os tons, sendo o preto o de menor intensidade e o branco como maior intensidade.

Para você conferir o Glossário 1, Glossário 2  e Glossário 3 basta clicar em cima das palavras. Boa leitura.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

dois × 2 =

You may also like