Por que investir em materiais impressos?

By

Ainda que o digital e o tecnológico estejam facilitando nosso dia a dia e transformando a comunicação como um todo, instrumentos tradicionais e principalmente materiais gráficos mantêm seu valor. A experiência visual do cliente com a marca influencia na decisão de compra e melhora sua experiência com a empresa. Entenda um pouco mais sobre a importância de investir em materiais gráficos neste post!

Eficácia

A informação impressa ainda é muito mais eficaz do que a informação eletrônica massificada. O e-mail marketing, também é muito eficaz se produzido com critério e análise cuidadosa, mas corre o risco de se misturar às centenas de spams que recebemos diariamente, e exige um gerenciamento cuidadoso de seu banco de dados de email e monitoramento dos resultados.

Credibilidade

Você já se imaginou comprando algo de uma pessoa que não tem ao menos um cartão de visita? Certamente não seria uma boa experiência. Já, ao contrário, se sentiria mais seguro em negociar com uma empresa que lhe fornecesse um folder completo, com todas as especificações de seus produtos.

Maior permanência da mídia com o cliente

Uma mídia impressa bem-feita e em um material de qualidade, tende a não ser desprezada ou jogada fora facilmente, já um e-mail desinteressante, ou fechar a janela de um anúncio no navegador, sim.

Causa boas primeiras impressões

Nos primeiros contatos comerciais é essencial que haja no mínimo uma troca de cartões. Quem não tem um cartão de visita ao menos, não é encarado como profissional.

Outro fator importante: imagine se antes de você o cliente tenha recebido um outro profissional que faz o mesmo que você com um cartão bem elaborado e, além disso, pastas comerciais, folhetos descritivos e etc. Dependendo do mercado de atuação, a percepção do cliente quanto à estrutura de ambos será muito diferente, o que, certamente, irá influenciar a contratação do produto ou serviço.

Realidade Aumentada

Hoje em dia os impressos podem carregar não somente a informação visível no papel, mas também servir como janela de acesso para outras mídias, lojas online, mídias sociais, brindes e muito mais através de QR Codes ou impressos desenvolvidos especialmente para utilizar os recursos de realidade aumentada a partir de smartphones e tablets.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

18 + doze =

You may also like