Já ouviu falar sobre o marketing social?

By

Um bom empreendedor é aquele que sabe não apenas desenvolver um negócio e ter lucros a partir disso, mas também transformar a sociedade a seu redor. Uma marca não é tão bem sucedida se ela não pensa em maneiras de modificar pequenos problemas rotineiros de quem a acompanha. Saiba mais sobre o marketing social e a diferença que ele pode fazer!

 

Afinal, o que esse tipo de marketing prega?

Pode-se dizer que o marketing social é um conjunto de estratégias ou processos de inovação social voltado para criar mudanças de comportamentos, atitudes, tanto de um público específico quanto coletivo, fundamentado em direitos humanos e éticos, que trazem desenvolvimento social.

 

Entre os principais nichos, podemos apontar:

-Marketing de filantropia: quando o conteúdo da campanha se apoia na doação que a empresa está fazendo a uma determinada entidade.

 

-Marketing de campanhas sociais: envolve a veiculação de mensagens de interesse público em embalagens de produtos, por exemplo, ou organizar uma força de vendas com um percentual destinado a entidades.

 

-Marketing de relacionamento com base em ações sociais: busca aproximar o público e a empresa, fazendo uso da equipe de vendas para guiar os clientes como usuários de serviços sociais.

 

Por que usar o marketing social?

O marketing social nas empresas é um dos fatores que pode destacar uma delas, no meio de tantas outras. Atualmente os clientes tem sido sobrecarregados com propagandas e anúncios a todo tempo, então isso os dá um leque de opções enorme.

 

Observe o exemplo das empresas de cosméticos: há uma infinidade delas, mas cada vez mais essas empresas estão se atentando a questões sociais como o “cruelty free” que significa que os produtos não foram testados em animais.

 

Como aplicar o marketing social

As campanhas de marketing nas empresas devem ter os valores alinhados ao que sua empresa prega, e em seguida entender desse conteúdo abraçado. Crie meios de não só divulgar essa campanha de marketing social conceito, mas de dar força a ela por meio de conteúdos relevantes.

 

Você pode usar técnicas de SEO para sua campanha se destacar nos resultados de busca, ou até do Inbound marketing para aumentar as chances de propagação da campanha e da imagem de sua empresa e, claro, não podemos esquecer dos impressos promocionais tanto dentro de sua empresa, quanto fora, dependendo do seu nicho de atuação.

2 Comments
  1. Bom dia quero muito fazer parte da equipe formacerta oque faço para enviar e-mail.
    Obrigada.

    • Boa tarde, Sandra. Por favor acesse nosso site e envie seu currículo na aba contato – trabalhe conosco. Obrigado!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

doze + 14 =

You may also like