Material impresso ainda dá certo?

By

A publicidade impressa, seja ela promocional ou editorial, tem uma tangibilidade que a internet não tem. Em uma escala mais pessoal, se juntar a solidez de impressão e a conveniência da web, você fortalece ambos os meios. Um leitor de uma revista, por exemplo, pode recortar a foto ou tirar uma foto de uma notícia impressa e compartilhar em sua rede social. Com o material impresso, você divulga o digital e vice-versa. Confira informações importantes sobre o material impresso nesse post!

Poder de convencimento

A mídia impressa possui um grande poder de convencimento junto ao espectador. A diversidade de formatos, a riqueza dos materiais e texturas, as cores vibrantes e as definições de imagens são recursos que ajudam a fixar na mente do consumidor o objeto almejado. Certos tipos de comunicação como, por exemplo, embalagens, wobblers, convites, materiais promocionais de ponto de venda, entre outros, são por essência impressos.

 

Seu impresso fala muito sobre seu negócio

Muitos clientes são cativados por marcas e empresas por utilizarem um excelente material de divulgação impresso, com ótima identidade visual e qualidade na papelaria utilizada. Esse tipo de investimento demonstra profissionalismo, visto que existe todo um cuidado para criar o material.

 

Por mais que você pense que muitas pessoas não levam esses detalhes em consideração, existe um público grande que é conquistado apenas pela imagem que você transmite do seu negócio.

 

Peças publicitárias bem elaboradas

A mídia impressa oferece um universo de possibilidades para aqueles que a querem como ferramenta de divulgação dentro de sua estratégia de marketing. No entanto, a criação das peças impressas deve ser feita por uma agência realmente qualificada, que entenda e consiga traduzir o conceito que se quer passar e que execute o trabalho sem erros.

 

Credibilidade

No mundo digital, é praticamente impossível regularizar o conteúdo. Qualquer pessoa pode postar qualquer informação, sem analisar a precisão do conteúdo. Além disso, uma informação armazenada eletronicamente pode ser modificada de uma maneira muito fácil. Já o impresso é palpável, com maior visibilidade e facilidade na memorização do conteúdo.

 

A Forma Certa tem a estratégia e o planejamento necessário para obter o melhor da mídia impressa. Venha nos fazer uma visita!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

quinze − onze =

You may also like