Minha empresa precisa de material impresso?

By

No mundo digital, falar em materiais impressos parece loucura, certo? Errado! Por mais que as pessoas estejam vivendo na realidade virtual alguns costumes não mudam.

Isso porque, por mais que o digital veio para ficar e mudar o comportamento das pessoas, o mundo físico existe e é uma realidade de muitas empresas, que necessitam de recursos fora da esfera virtual para suprir suas necessidades.

ressaltamos por aqui o quanto a comunicação visual é importante para uma empresa, seja ela de qual ramo for, seja ela de qual tamanho for.

Assim são também os materiais impressos: papel timbrado, cartões de visitas, pastas e tantos outros que se tornam indispensáveis para muitas empresas dependendo de sua utilidade.

Como em alguns casos onde uma empresa que vende artigos e produtos tem a grande necessidade de ter catálogos bem formulados e seguindo a mesma identidade de sua empresa, em outros, algumas empresas que prestam serviços já não possuem essa mesma necessidade.

Mas como saber quais tipos de impressos minha empresa deve ter?

Cartão de visitas

Por se tratar de um material de comunicação rápido e de fácil armazenagem, o cartão de visitas é, sem dúvida alguma, a maneira mais eficaz de apresentar um profissional e, consequentemente, a empresa na qual ele trabalha.

Consiste em um item essencial na prospecção de clientes e novas parcerias. Sendo assim, para causar impacto positivo em quem o recebe, faz-se necessário que ele seja impresso em uma gráfica especializada, em papéis resistentes, específicos para este fim.

Papel timbrado

Também conhecido como papel de carta ou folha timbrada, o papel timbrado é muito importante para empresas, principalmente ajudando a creditar mais profissionalismo à imagem da empresa. Pode ser usado para imprimir orçamentos, pedidos, enviar solicitações, pedidos formais, contratos, cartas, entre outras tantas coisas.

Folders institucionais

É por meio deste material que o cliente vai saber quem é a sua empresa. O que produz, sua missão, estrutura, unidades de negócio e um histórico resumido. Este deve ser produzido em um papel mais nobre, inclusive até mesmo envernizado, e as fotos e os textos devem despertar credibilidade. É a apresentação da empresa e, por isso, tem que ter uma qualidade superior aos demais materiais.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

2 + quatro =

You may also like