O que é parceria comercial?

By

Entender que ninguém faz sucesso sozinho é um grande passo para o sucesso de qualquer empresa. O velho ditado “nenhum homem é uma ilha” é a mais pura verdade, uma prova disso é que uma empresa de sucesso tem milhares de funcionários, do presidente ao faxineiro, cada um tem o seu papel e a sua importância para o sucesso. Saiba o que é parceria comercial e conheça seus benefícios!

 

Afinal, o que é uma parceria comercial?

a Parceria comercial funciona como uma relação mútua entre as empresas com o intuito de beneficiar a todos. No mundo corporativo, estabelecer parceria é uma necessidade de grande avalia para se ter um diferencial , onde a competitividade é enorme, e onde os consumidores estão mais exigentes.

 

Ao pensar em fazer uma parceria, não pense apenas no dinheiro

Nem sempre o ganho com a parceria se reverte em dinheiro no caixa de forma imediata. Pode ser que a sua empresa receba o benefício em treinamento, expertise, marketing ou outro ganho mais complicado de mensurar.

 

Por isso, não descarte parcerias sem pesar os ganhos intangíveis. Muitas vezes são estes que vão te levar mais à frente no negócio em tempos de dificuldade.

 

Faça networking constantemente

Já ouviu aquele ditado popular: quem não é visto, não é lembrado? Nesse caso o “ser visto” é o equivalente a ter uma sólida rede de contatos, e para construir essa rede de contatos, você precisará fazer networking.

 

Mas não pense que fazer networking se restringe a comparecer em eventos. O bom networking consiste em manter contato com profissionais do seu segmento, se possível, oferecendo conteúdo que gere valor para essas conexões.

 

Fortalecimento perante os clientes

Em uma parceria comercial os principais beneficiados são os clientes que obtêm inúmeras vantagens, como o acesso a um conjunto mais diversificado de mercadorias e serviços, com maior qualidade, menor prazo, mais canais para a distribuição e a compra dos produtos a preços mais baixos em função da maior concorrência. Além de não ter que buscar inúmeras empresas para resolver um problema.

 

Na prática a Parceira pode acelerar vários propósitos assim como também pode resultar em fracassos, mas como o mundo corporativo é enredado de riscos, o que vale é não desistir num primeiro insucesso mas avaliar o resultado com base em algumas tentativas orientadas.

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

5 + 1 =

You may also like