O que não fazer ao publicar meu livro?

By

Autores têm duas formas de serem publicados: ou por uma editora comercial ou de forma independente. Embora sejam caminhos bastante distintos, ambos convergem em uma única direção, que é a mais aguardada e temida: a hora da venda. Saiba o que não fazer nesse hora crucial neste post!

Não tente vender o livro como um produto comum

Para vender um livro, você precisa convencer o público de que aquele produto pode mudar uma vida, causar uma transformação efetiva. Para isso, você deve ao longo do tempo eliminar objeções para a compra.

Para eliminar objeções, você deve se colocar no lugar do comprador e levantar todas as questões que passam na cabeça dele, como por exemplo: “ah, mas será que esse livro funciona?”, “mas será que essa dica funciona para mim?”, “eu não tenho dinheiro”, “eu não tenho tempo”, e assim por diante.

Não ignore a revisão

Terminou de escrever o livro? Ótimo, agora descanse e fique um tempo sem olhar para o material. É preciso uma certa distância antes de verificar os erros gramaticais e o ritmo da história, pois os seus olhos já estão tão acostumados com o texto ao ponto de deixarem pequenos detalhes passarem desapercebidos. Não se esqueça de salvar as edições em arquivos separados e nunca exclua o material original, pois ele pode ser importante mais a frente.

Não desista nas primeiras dificuldades

A carreira de escritor não é fácil para ninguém; nem mesmo para os autores consagrados. Os percalços são muitos, mas a satisfação compensa. Então, continue persistindo, se profissionalizando e se adaptando aos desafios da profissão. Procure uma editora de confiança, que será, antes de tudo, uma parceria de sucesso e crescimento mútuo.

Não fale mal das editoras

Se você enviou seu livro para uma possível editora e não achou conveniente a forma que ela queria publicar seu livro (se haveria alterações na obra, por exemplo), não há necessidade de divulgar isso. Se outra editora ler sua publicação, pensará dez vezes antes de entrar em contato com você. Você precisa pensar em como essa ação será vista por outras editoras e possíveis investidores.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

vinte + um =

You may also like