É dentro do ponto de venda que acontece a maior parte das decisões de compra do consumidor. Apesar de muitas vezes ele já ter algum produto em mente, há muitos fatores que ele leva em conta no momento da escolha, e um deles é a embalagem. Como personalizar minha embalagem de modo que ela faça a diferença? Confira em nosso post!
Antes de tudo, saiba que não é algo inalcançável
Você não precisa ter uma empresa com o porte da Apple, por exemplo, para produzir embalagens personalizadas. O simples fato de se importar com a aparência do produto já é uma vantagem competitiva.
Adesivos
O adesivo está entre os materiais mais maleáveis para divulgar a sua marca. Primeiro, porque você pode adquirir uma embalagem kraft neutra e inserir sua marca com destaque pagando pouco – e com efeitos significativos.
Em segundo lugar, mas não menos importante, você pode distribuir o adesivo como brinde. Quanto mais apelo visual tiver, melhor. Assim, os seus clientes se sentem motivados a colar ou fixar um adesivo que fique visível a outros clientes.
Papel de seda para forrar as embalagens personalizadas
Para compor seus pacotes de presente e encantar ainda mais seus clientes, você pode colocar uma folha de papel de seda no interior. Um detalhe que as pessoas adoram! Ah, não se esqueça de personalizar as folhas com a sua marca ou com uma data comemorativa.
Tags personalizadas
As tags personalizadas são ótimas para compor seu embrulho, com elas, você pode divulgar sua marca, endereço e contatos, além das redes sociais. Elas são feitas de papel o que permite uma infinidade de formatos e tipos de impressões.
Embalagem funcional
O que melhor para uma empresa do que um consumidor que faz propaganda gratuita para ela? Isso é totalmente possível com uma embalagem personalizada funcional, que tenha utilidade para o cliente após ele adquirir o produto.
Uma caixinha que possa ser usada como porta-joias, uma sacola que tenha um design bonito que o cliente possa usar para substituir os sacos plásticos ou outros recipientes que ele utilizava para carregar algo quando saía, entre outras ideias, podem ser um grande diferencial.