Sabemos que a organização é um dos principais fatores que influenciam a nossa produtividade. Mas com tantas opções de cadernos, agendas e planners, muitas pessoas não sabem qual método escolher e qual melhor se adapta ao seu cotidiano.
Por isso, para te ajudar, vamos explicar as diferenças entre um planner e uma agenda, assim, você conseguirá decidir qual dessas ferramentas é mais útil para sua realidade.
Agenda
Em geral, as agendas são delimitadas com os dias do calendário, sendo uma ótima opção para administrar as tarefas do dia a dia, porém dentro de um tempo determinado.

A divisão das datas já vem pronta e é um método simples de seguir, basta listar suas atividades em ordem cronológica, com uma sequência de horários ou dias. Se você tem uma rotina definida e com compromissos e tarefas que se repetem bastante, a agenda se torna uma ótima opção.
Além disso, esse material não exige um grande investimento, você pode encontrar diversos modelos de agendas por uma variedade enorme de preço.
Planner
O planner costuma ser um pouco mais complexo, já que permite o controle de tudo que envolve a sua vida pessoal, como rotina de trabalho, controle financeiro, objetivos e metas. Alguns vem até com espaços para administrar sua saúde e consultas médicas, entre muitas outras utilidades.
Em geral, o planner incentiva você a traçar metas mais específicas para organizar o seu dia, semana, mês e até mesmo o ano. Então se você quer ir além de marcar prazos e compromissos, o planner é uma ótima opção.

O importante é entender que não existe certo ou errado, existe a opção que melhor se adapta ao seu estilo de vida e a sua rotina. Sinta-se livre para testar os dois formatos e então escolher o que melhor funcionou para você!