Por que escrever um livro?

By

Alguma vez passou pela sua cabeça escrever um livro? Se ainda não pensou nessa possibilidade, comece a planejar. É um projeto que vale a pena ser perseguido, independentemente do tema que você queira tratar e da atividade que desenvolva. Separamos alguns benefícios sobre escrever um livro, confira!

É um tipo de terapia

Através do processo de escrever um livro, você vai aprender sobre si mesmo. Escolher uma história que é importante para você e pergunte a si mesmo o porquê desta história? O que te obriga a criar esses personagens e eventos? Você encontrará que, como você escreve, vai tirar de suas próprias experiências e as pessoas que conheceu, e isto irá forçá-lo a refletir sobre seu próprio caminho de vida. Então porque “escrever é reescrever,” você vai continuar a cavar fundo dentro de si mesmo para descobrir novas facetas de sua história e recantos escondidos de sua experiência pessoal.

Compartilhe suas ideias com os outros

Outra razão pela qual você deve escrever um livro é porque ele fornece uma oportunidade para você publicar algo sobre um assunto que é importante para você e guardar para o resto de sua vida. Você também pode expressar sua criatividade ao compartilhar sua mensagem com os outros.

Suas recompensas na vida serão diretamente proporcionais ao valor de seu serviço aos outros. Quanto mais você trabalhar, estudar e desenvolver sua capacidade de contribuir para a vida e o bem-estar dos outros, melhor será a sua vida em todas as áreas.

Você confia no próprio trabalho

Parte do que acontece a um escritor depende de autoconfiança. Além de conseguir escrever e rever várias vezes a próprio produção, precisa abrir-se ao mundo, aos leitores e à vida.

Caso você ache que não é bom, que o trabalho ainda é ruim, ninguém se convencerá e você próprio não conseguirá se aperfeiçoar constantemente. É preciso acreditar.

Você aprenderá quanta dor você pode tomar

Escrever um livro não é uma corrida, é uma maratona, um que pode levar meses, senão anos. Ao contrário de formas mais curtas de escrita, um livro é um exercício de disciplina e tempo de gestão que irá testar sua resistência.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

10 + 6 =

You may also like