Quais as tendências do mercado de design?

By

O que não falta no mundo do design é criatividade. As tendências do design gráfico chegam todos os dias e somos inundados com um grande tsunami de informações de minuto a minuto. Para alguns mais que outros, todo esse excesso de informação serve para alguma coisa. Criar tendência é uma delas. Confira as mais novas tendências de design em nosso post!

 

O que vai, volta

Um movimento super bacana que as tendências fazem é o de ir e voltar. O que foi extremamente seguido, admirado e copiado pode também se esvair de forma tão rápida quando surgiu. Mas, os estudiosos dizem que existe um ciclo. O que por exemplo é um sucesso hoje, desaparece, ressurge daqui a duas décadas, porém, repaginado.

 

Degradê

O polêmico gradiente voltou, e desta vez com muita elegância, oferecendo movimento e colorido aos layouts e logotipos. Até mesmo as grandes marcas fizeram seu redesign usando os recursos do degradê. Um exemplo é o Instagram, que mudou radicalmente seu design adquirindo um visual mais atrativo.

 

A forma de aplicação dessa nova versão de transição de cores ganhou mais leveza sem perder a consistência. Às vezes, o uso da técnica é feito de maneira muito sutil, apenas para proporcionar um pouco de volume e profundidade ao design.

 

Tipografia grande

A tipografia aposta na combinação de fontes grandes e robustas para destacar títulos em contraste com o restante do texto, que permanece mais sutil e limpo. A intenção é transformar os títulos ressaltados em elementos gráficos, com maior visibilidade e presença.

 

Espaço negativo

Já conhecido e amado pelos designers, o espaço negativo está cada vez mais popular em peças gráficas, principalmente àquelas voltadas para publicidade.\

Dupla exposição e duotones

Se você também é apaixonado pelo efeito de dupla exposição em fotografias e na publicidade, é melhor já ir preparando o coração: a tendência é trazer ainda mais o uso dessa técnica no design gráfico e web.

Peças criadas manualmente e digitalizadas

Novas ferramentas tornam mais fácil agregar o uso de técnicas de desenho manuais e torná-las digitais. Os dias dos “velhos pinceis do Photoshop” estão oficialmente acabados, pois, a nova tendência chamada de “Digital Paintbrush” é muito mais versátil e nos dar um olhar mais moderno e esteticamente p

Leave a Comment

Your email address will not be published.

1 × dois =

You may also like