Quais os maiores erros em PDV?

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Num ponto de venda é essencial criar estímulos aos potenciais clientes. Daí que a atmosfera geral deva ser aproveitada como meio de chamar a atenção. “Muitas vezes não se vende, o cliente é que compra”. Esse talvez seja ainda hoje um dos um dos principais erros nos pontos de venda. Saiba mais em nosso post e não cometa mais esse tipo de erro!

 

Vitrine pouco atraente no seu PDV

Não ter cuidado ao planejar a vitrine é um erro fatal. Isso porque a vitrine é a primeira impressão que o seu ponto de venda passa. Cores excessivas ou desarmônicas, desorganização, falta de estratégia na escolha dos produtos expostos acabam fazendo as pessoas ignorarem o negócio ou se afastarem de sua loja. Para driblar esse problema, conte com a impressão em grandes formatos da HP Latex 570, com capacidade de imprimir até em lona.

 

Não renovar regularmente a imagem geral

Uma vez ganho o cliente, a sensação de que a loja está sempre na mesma, no sentido da decoração, vitrine e produtos expostos , certamente, não ajuda a atraí-lo e fazê-lo voltar, pois este já sabe que não encontrará nada de novo. Uma “remodelada”, de vez em quando, pode estimular a atração de novos clientes e levar os consumidores habituais a interessarem-se pelas novidades. Invista em impressos coloridos, que chamem atenção ou em banners com promoções, por exemplo.

 

Cores desajustadas

As cores fazem parte de todo o ambiente e, certamente você quer um ambiente agradável e facilitador dos contatos e das vendas. Então, evite cores agressivas. Sabe aquele cartão de visita com 5 cores que não conversam entre si? É hora de muda-lo!

 

Informações erradas

É um erro grave dar informações diferentes daquelas que estão indicadas na etiqueta ou no folheto técnico, como um desconto por exemplo. Os clientes tomarão consciência de que houve engano e o prejudicado será sempre o ponto de venda. A má e a boa fama vivem, muito, do “boca-a-boca”, e um erro desses pode atingir gravemente o seu negócio.

Não estudar a concorrência

Deixar de observar as boas práticas e estratégias da concorrência é um erro comum e pode causar surpresas negativas. A partir dos insights ou erros do seu mercado é possível viabilizar ações mais efetivas, criativas e diferentes, capazes de atrair clientes. Portanto, invista em um bom benchmark.

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