Quais materiais gráficos usar em restaurantes?

By

Ter um negócio não é uma tarefa simples, principalmente quando você lida com alimentos e bebidas. Esse segmento é muito disputado e a missão de conquistar o consumidor não é fácil. Muitos canais e artifícios podem ser usados nessa missão e, entre eles, estão os materiais gráficos para restaurantes.

 

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, materiais gráficos não são apenas para informar consumidores, eles podem ser usados de forma estratégica para atrair novos clientes. Afinal, quais materiais usar em meu restaurante?

 

Cardápios

Os cardápios são usados como fonte de informação para os clientes sobre as opções disponíveis para os clientes. Sua construção parece algo simples, mas é importante atentar-se a alguns pontos principais para fornecer a melhor experiência ao cliente e aproveitar esse material. Saiba mais!

Comandas

As comandas são materiais gráficos para restaurantes normalmente usadas em self-service ou rodízios para o controle dos gastos do cliente. Seu formato costuma ser simples: geralmente, ela consiste em uma folha de bloco de anotações e não oferece muitas informações, apenas a lista de opções a serem marcadas.

 

Folhetos de divulgação

Os folhetos de divulgação ajudam no marketing direto dos estabelecimentos comerciais e são indispensáveis para uma boa apresentação para chamar possíveis clientes.

 

Guardanapos

Quando você pensou em seu restaurante, certamente quis que todo o ambiente fosse agradável para o seu cliente e que o fizesse querer voltar mais vezes. Mas apesar da pintura e dos móveis, os detalhes também fazem diferença para causar uma boa impressão. É o caso dos guardanapos, que têm o poder de trazer mais credibilidade para o restaurante, especialmente se ele for bem pensado e produzido com qualidade.

 

Cartazes e posters

Outro tipo de material gráfico usado em restaurantes são os cartazes e posters. Ótimos para chamar atenção para a loja e conquistar novos clientes, eles devem ser confeccionados com imagens de qualidade, atraentes e com mensagens interessantes, como promoções e prato do dia.​

 

Cartão de Visitas

Por fim, um dos materiais gráficos para restaurante mais importante é o cartão de visitas. Após a refeição ou mesmo antes de conhecer seu estabelecimento, o cliente precisa ter uma maneira de se manter em contato e tirar suas dúvidas. O cartão de visita é uma opção elegante e que traz a sensação de profissionalismo, além de aproximação.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

nove + 4 =

You may also like