Quais os benefícios da mala direta?

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Ao pesquisar novas maneiras de alcançar clientes e prospects, as abordagens de marketing tradicionais, como as campanhas de mala direta, são muitas vezes substituídas por anúncios online e outras técnicas virtuais. Mas, o que muitas pessoas não sabem, são os benefícios que ela ainda oferece uma das formas mais consistentemente eficazes de publicidade. Confira quais os principais benefícios da mala direta!

A mala direta é essencial para gerar proximidade

Nada é tão poderoso quanto a interação e o diálogo. Ao manter constante diálogo com seus clientes, você tem a possibilidade de construir relacionamentos duradouros e, naturalmente, obter informações valiosas para gerar melhores resultados para o negócio.

 

Quais as principais vantagens da mala direta?

A vantagem é que atinge o público-alvo diretamente, sem se mover de foco, já que chega pelos meio de comunicação que envolve diretamente o consumidor. Outra vantagem é a forma com que você pode brincar com a mala-direta, criando formas ou até mesmo dando brindes.

 

Mídia poderosa

Do ponto de vista da estratégia de comunicação, a mala direta continua a ser a mídia poderosa para abrir o diálogo com os clientes ou para estabelecer o primeiro contato de venda com os prospects. Além da sua comunicação ter maior poder residual, importantíssimo na visão de longo prazo para a construção e manutenção da imagem de uma marca.

Como criar uma boa campanha de mala direta?

Para ser efetiva, a mala direta precisa ser bem-pensada, se tornando um canal para nutrir o relacionamento com o seu prospect. Por isso, é importante evitar peças padronizadas, com cara de anúncio.

Colete os dados

Uma campanha de mala direta se inicia com o fornecimento de dados pelo cliente. Para isso, você precisa desenvolver bons conteúdos gratuitos, a fim de fazer com que o seu prospect forneça as informações pessoais deles, especialmente as de contato, como o endereço.

Faça o material

Depois você deve focar no material que irá enviar. É importante que ele seja personalizado e útil, fornecendo algo ao leitor que esteja além de uma simples propaganda.

 

Uma boa estratégia é aliar a mala direta com um evento, criando uma chamada para aproximação. Contudo, você pode usar a mala direta para qualquer ação.

 

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