Quais os principais tipos de marketing?

By

Marketing é a competência da gestão que consiste em criar e entregar valor para um público-alvo, aumentando a atuação de uma marca. Suas estratégias misturam arte e ciência na busca por satisfazer necessidades e desejos não atendidos do mercado, fazendo com que empresas cresçam e aumentem suas vendas.

 

Marketing Direto

Empresas que possuem pouco recurso financeiro e buscam atingir o seu público de forma direta, procuram utilizar estratégias do marketing direto para alavancar suas vendas como também fidelizá-los. Entre algumas estratégias podemos citar: o envio de mala direta, ações de telemarketing, uso de catálogos ou a própria venda pessoal.

 

Marketing Indireto

O marketing indireto ou invisível, procura driblar as formas mais convencionais de expor seus produtos, de forma que o público não consiga ignorá-los e em um cenário que prenda a atenção do consumidor consiga expor a sua marca.

 

Um exemplo deste tipo de marketing são os merchandising ou um ator contracenando expondo uma marca, seja ele utilizando um carro ou até mesmo o aplicativo do banco. Você acaba não percebendo ser uma propaganda e fica como se fosse a própria atuação no filme ou novela.

 

Marketing Digital

O Marketing Digital engloba todas as ações e práticas que uma empresa pode realizar no mundo da internet com o objetivo de desenvolver sua marca e otimizar seus resultados.

 

Seu grande diferencial é o seu potencial de interação: é possível dialogar diretamente com o seu público, dando a ele a oportunidade de manifestar suas opiniões e desejos. E-commerce, e-mail marketing, blogs, redes sociais e muitos outros recursos entram aqui.

 

Live marketing

O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços ou propósitos. Este tipo de ação promocional estimula e provoca através de experiências sensoriais. Por isso proporciona as melhores experiências de marca, superior a qualquer outra atividade de marketing, porque gera maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas que participam.

Marketing Promocional

É uma forma comum de estratégia de marketing que as empresas usam para motivar um consumidor a tomar uma decisão e comprar seus produtos. Há uma série de maneiras que as empresas vão usar para promover um produto ou serviço, incluindo a realização de concursos para prêmios, oferecendo cupons para comprar um produto com desconto e dando amostras do produto para que as pessoas possam experimentá-lo antes de comprar.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

19 − catorze =

You may also like